Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Resgate de PPR sem penalizações: Parlamento aprova proposta do PSD
A proposta permite o regate sem penalização dos subscritores de Planos de Poupança Reforma até 31 de dezembro.

O Parlamento aprovou, esta terça-feira, uma proposta do PSD que visa permitir o regate sem penalização dos subscritores de Planos de Poupança Reforma (PPR) até 31 de dezembro, como forma de fazer face à perda de rendimentos provocada pela pandemia.

Esta medida foi aprovada no âmbito da votação na especialidade do Orçamento Suplementar e inclui uma novidade: passa a abranger também a inquilinos que tenham dificuldade em pagar a renda e que tenham sido obrigados a recorrer à moratória e pedido de empréstimo junto do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU).

A solução prevê, assim, que até ao final de dezembro de 2020, o valor de PPR, de Planos de Poupança-Educação (PPE) e de Planos Poupança Reforma/Educação (PPR/E) “pode ser reembolsado até ao limite mensal do Indexante dos Apoios Sociais (IAS)”, ou seja, 438,81 euros. No caso dos inquilinos, a proposta do PSD prevê que o valor resgatado possa ir até ao limite mensal de uma vez e meia o Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

Na exposição de motivos, o PSD recorda que apesar de o Governo ter prolongado esta medida já em vigor durante o estado de emergência, existem “constatações que tornam necessário ir um pouco mais longe do que a solução adotada”.

Em maio, o PSD apresentou um projeto de lei destinado a prolongar a possibilidade de resgate sem penalização, em algumas condições, do PPR, PPE e do PPR/E até setembro deste ano.

30-06-2020 Partilhar Recomendar
05-05-2010
PSD disponível a ajudar o Ministro das Finanças a convencer o Primeiro-Ministro a adiar as grandes obras públicas
    Deputados do PSD questionaram o Ministro das Finanças sobre as grandes obras públicas e suas consequências, sobre um aumento das retenções de IRS e sobre as medidas de apoio ao empréstimo à habitação própria em permanência por desempregados.
12-02-2010
Orçamento da Cultura é “parco”
    Afirmação é de Raquel Coelho que lançou várias questões à Ministra sobre a aplicação do seu Orçamento.
11-02-2010
Deputados eleitos pela Região Autónoma dos Açores interrogam Ministro das Finanças
    Mota Amaral e Joaquim Ponte levantam dúvidas sobre empréstimo do Estado e sobre a aplicação da Lei das Finanças Regionais
11-02-2010
Miguel Frasquilho acusa o Governo de fazer “uma marosca”
    Deputado do PSD refere-se às alterações na forma de contabilização das contribuições dos funcionários públicos para a Caixa Geral de Aposentações
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas