Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
António Costa revelou a sua falta de sentido de Estado e de responsabilidade
Fernando Negrão sustentou ainda que “confiar ao PS a garantia das boas contas é como confiar à raposa a guarda do galinheiro”.
Fernando Negrão enfatiza que o processo que culminou na votação de hoje, relativa à contagem do tempo de serviço dos professores, fez cair a máscara ao Primeiro-Ministro António Costa em gerigonça, que quer ser a todo o custo e a toda a pressa Primeiro-Ministro sem geringonça”. Esta atuação, adianta o líder parlamentar, é bem reveladora da falta de sentido de Estado e de responsabilidade de António Costa.
De seguia, o parlamentar frisou que “um Primeiro-Ministro que forja, encena e dramatiza uma crise política, com os únicos objetivos de tentar desviar as atenções dos verdadeiros problemas dos portugueses, não é nem nunca poderá vir a ser um estadista. Um Primeiro-Ministro que, no rescaldo das tragédias dos incêndios de 2017, afirmou que não se demitiria se tragédias semelhantes se repetissem, mas que agora o faz por causa de uma Lei que hipoteticamente poderia ser aprovada no Parlamento, não é nem nunca poderá vir a ser um estadista”.
Depois de recordar que o PSD deu ao PS a oportunidade de votar a favor de uma norma que assegurava o equilíbrio das contas públicas, oportunidade chumbada pelo PS, Fernando Negrão afirmou compreender essa atuação dos socialistas, afinal “confiar ao PS a garantia das boas contas é como confiar à raposa a guarda do galinheiro”.
A terminar, o líder da “bancada laranja” sublinhou é por isso que o discurso de responsabilidade na boca de um governo socialista não bate certo. “O PS gasta e estraga, o PSD poupa e compõe as contas do país. Assim foi sempre”, rematou.

10-05-2019 Partilhar Recomendar
12-02-2010
PSD quer esclarecimentos sobre abuso fraudulento do Programa e-escola
    Denúncia de uma funcionária administrativa da Escola EB 2,3 José Anjos alerta para vulnerabilidade da utilização abusiva do programa
10-02-2010
Pedidos de abertura de novos cursos sem resposta do Governo
    PSD denuncia ausência de respostas da tutela de pedidos que remontam a 2006
09-02-2010
Paulo Batista Santos pede esclarecimentos sobre alargamento do Programa de Modernização do Parque Escolar nas escolas do concelho da Batalha
    Deputado pede acesso a novo projecto que inclui Escola Sede do Agrupamento de Escolas da Batalha – Escola Básica Mouzinho de Albuquerque
09-02-2010
Serviço de Acção Social Escolar está desajustado da realidade actual
    Deputados pedem esclarecimentos ao ministro Mariano Gago
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas