Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
O Hospital da Madeira não pode ser arma de arremesso político
Sara Madruga da Costa lamenta que o governo tenha demorado três anos a tomar uma decisão sobre uma infraestrutura que é fundamental para os madeirenses.
Uma semana após os deputados do PSD eleitos pela Madeira terem manifestado a sua estranheza e preocupação pelo silêncio e inação do Governo da República em relação ao novo Hospital da Madeira, foi finalmente aprovado em Conselho de Ministros a candidatura do novo Hospital da Madeira a projeto de interesse comum.
Sara Madruga da Costa lamentou que “o Governo da República tenha demorado três anos a tomar uma decisão sobre uma infraestrutura que é fundamental para os madeirenses como é o novo Hospital da Madeira e que só o tenha feito no limite do prazo e após a denúncia pública dos deputados do PSD-M na Assembleia da República”.
De acordo com a deputada, “durante três anos e até ao último dia do prazo, o Governo da República socorreu-se de todos os expedientes dilatórios para adiar a aprovação da candidatura do novo hospital da Madeira a projeto de interesse comum”, lembrou a deputada social-democrata.
“Recordamos que a primeira candidatura apresentada pelo Governo Regional foi chumbada pelo Governo da República, assim como todas as propostas ao Orçamento de Estado apresentadas pelo PSD no sentido do financiamento. Por outro lado, a Comissão de Acompanhamentos das Políticas Financeiras esteve parada durante largos meses até que o Governo da República substituísse os membros que indicou que, entretanto, se tinham demitido”.
Para Sara Madruga da Costa “chegamos à situação extraordinária de terem sido os deputados do PSD-M na Assembleia da República a alertar o Governo da República para o aproximar do fim do prazo para a aprovação da candidatura. Não fosse esse alerta e tendo em conta os diversos antecedentes conhecidos por todos, por certo o Governo da República ainda não teria tomado uma decisão e teria adiado mais uma vez a aprovação da candidatura” referiu.
A aprovação da candidatura do Hospital da Madeira no último dia do prazo é para deputada madeirense “bem reveladora de que este Governo da República não está verdadeiramente preocupado com os interesses dos madeirenses mas com meros objetivos e questões eleitoralistas, aliás já não é a primeira vez que tal acontece”.
Sara Madruga da Costa “espera que o Governo da República não volte a utilizar mais expedientes dilatórios em relação ao novo Hospital da Madeira e que o financiamento prometido seja concretizado já no próximo Orçamento de Estado para 2019”.
“Não admitimos que a saúde dos madeirenses seja partidarizada e o Hospital da Madeira seja uma arma de arremesso político e eleitoral do governo socialista”.

28-09-2018 Partilhar Recomendar
14-06-2019
O SNS encontra-se num real “ponto de rotura”
    Ana Oliveira fala numa “guerra de ideologias” para ver quem tem mais dividendos políticos, “ignorando e desrespeitando os portugueses”.
14-06-2019
“O Serviço Nacional de Saúde está doente”
    José de Matos Rosa falou em “quatro anos de degradação, de desinvestimento e de falta de acesso dos utentes”.
14-06-2019
Luís Vales desafia o PS “a preocupar-se com as pessoas e concentrar-se nos gravíssimos problemas do SNS”
    O social-democrata considera que é altura de acabar com o “sectarismo ideológico da extrema-esquerda”.
14-06-2019
Populismo leva o BE a apresentar uma iniciativa já aprovada
    Simão Ribeiro recordou que o fim da cobrança de taxa moderadora nos cuidados de saúde primários já foi aprovado no Grupo de Trabalho da Lei de Bases da Saúde.
12-06-2019
O PS fingiu pretender abrir a farmácia que funcionava no Hospital de Loures
    Ana Oliveira contestou este comportamento e frisou que “a grave situação que o País vive em termos de acesso aos serviços e prestações de saúde só poderá ser ultrapassada com um governo que esteja verdadeiramente ao serviço das pessoas”.
07-06-2019
Deputados do PSD eleitos pela Madeira reúnem com estruturas sindicais dos enfermeiros
    Os parlamentares assinalaram que António Costa “tem maltratado os enfermeiros”.
04-06-2019
Fernando Negrão: não é só discutindo os grandes problemas que os cidadãos se reveem na política
    O Grupo Parlamentar do PSD arrancou com a iniciativa "+Cidadão+Democracia".
30-05-2019
Governo arrastou o SNS para uma “cruel desumanização”
    Cristóvão Norte enumerou um conjunto de consequências da “terrível provação” a que o governo dotou o SNS.
30-05-2019
“Este foi o governo que menos investiu na área da Saúde desde que estamos em democracia”
    Com esta atuação, refere Fátima Ramos, o executivo está a empurrar as pessoas para os privados.
30-05-2019
Dívidas aos bombeiros: ou a Ministra da Saúde mentiu ao Primeiro-Ministro ou o Primeiro-Ministro mentiu ao Parlamento
    Ângela Guerra lembrou que o Presidente da Liga dos Bombeiros desmentiu a informação dada por António Costa de que a dívida estava paga.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas