Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD recomenda uma atuação de emergência na orla costeira do Algarve
Os sociais-democratas exigem uma inventariação urgente das situações de risco no litoral algarvio.
O PSD recomendou ao Governo um conjunto de atuações de emergência na orla costeira do Algarve, com especial atenção às situações de risco.
De acordo com o Projeto de Resolução que hoje deu entrada na Assembleia da República, os sociais-democratas exigem uma inventariação urgente das situações de risco do litoral Algarvio, relacionadas com a utilização dos areais face aos eventos potenciais de desmoronamento de arribas, com o assoreamento das barras e com a devastação dos cordões dunares das ilhas-barreira da Ria Formosa, de que a situação da Praia de Faro é um exemplo paradigmático.
O PSD considera ainda imprescindível a inventariação das infraestruturas de interesse patrimonial em risco, de que é exemplo preocupante a Fortaleza de Cacela Velha, afetada por um antigo processo erosivo que as severas condições atmosféricas das últimas semanas vieram agravar.
Neste enquadramento, e face às situações de mau tempo que se tem feito sentir na região, com intensa pluviosidade e agitação marítima, o Projeto de Resolução do PSD recomenda ainda ao Governo a definição, no prazo de 30 dias, de um Programa de Minimização de Riscos de Utilização da Faixa Costeira e de intervenções nas infraestruturas patrimoniais afetadas pela intensa pluviosidade, forte agitação marítima e fenómenos climáticos extremos.
O projeto é subscrito pelos deputados José Carlos Barros, Cristóvão Norte, Fernando Negrão, António Costa e Silva e Jorge Paulo Oliveira.
Leia o Projeto de Resolução na íntegra.

13-03-2018 Partilhar Recomendar
30-04-2010
Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina (PNSACV) não serve as populações
    Mendes Bota e Antonieta Guerreiro consideram que a proposta de Plano de Ordenamento apresentada “aparenta prolongar a ausência de um modelo sustentável e de qualidade de vida das populações dos municípios por ele abrangidos”
30-04-2010
PSD preocupado com possível encerramento do Grupo Alicoop
    Deputados do PSD querem que o Governo adopte medidas para apoiar esta empresa, que segundo um estudo realizado, tem viabilidade de funcionamento.
29-04-2010
OPINIÃO / As Primeiras Damas Algarvias
    Depois de ter assistido, in loco, à homenagem que a “Associação 25 de Abril” prestou às “Mulheres da República”, parece-me oportuno observar as esposas dos ex-Presidentes e do actual Presidente da República Portuguesa do “Pós 25 de Abril”. Ora, três das quatro mulheres que exerceram ou exercem a difícil função de Primeiras-Damas são algarvias.
21-04-2010
PSD defende relançamento da Portugal Film Commission
    Mendes Bota e Antonieta Guerreiro apostam na estratégia de valorização e promoção de Portugal como Destino Audiovisual
21-04-2010
Critérios de selecção da candidatura à Ryder Cup geram dúvidas
    Mendes Bota interroga Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento
16-04-2010
PSD preocupado com a situação dos resíduos industriais perigosos e tratamento de solos contaminados em Portugal
    Os resultados de tratamentos de Resíduos Industriais Perigosos (RIP) relativos a 2009 são indicativos de que algo não está decorrer como planeado
15-04-2010
PSD entregou Projecto de Lei para alterar a Lei de Bases do Ambiente
    O Partido Social democrata entregou, no parlamento, uma proposta de alteração da Lei de Bases do Ambiente procurando responder à necessidade de actualizar o diploma, em função da evolução dos conceitos, das tecnologias e dos novos bens jurídicos a proteger naquele domínio, bem como dos próprios fenómenos naturais, de entre os quais sobressaem as Alterações Climáticas.
06-04-2010
OPINIÃO / Toxicodependência
    A toxicodependência é um problema que afecta a todos e a sua solução deverá passar também por toda a sociedade. Falta sistematizar de forma integrada os mecanismos existentes. Em meu entender a solução passa por articular melhor 3 pilares fundamentais: fiscalização e monitorização da medicação da substituição nos CATs; politicas de tratamento e internamento; politicas da prescrição médica e do medicamento.
06-04-2010
Conceição Jardim Pereira alertou para a situação da Lagoa de Óbidos
    A deputada do PSD voltou a questionar a Ministra do Ambiente sobre a ausência de uma resposta séria e rápida do Governo
06-04-2010
PSD questiona Ministra do Ambiente sobre Plano Nacional de Barragens
    Sociais-democratas levantaram questões sobre os estudos de impacte ambiental existentes e sobre as barragens do Fridão e de Vale do Tâmega
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas