Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados do PSD do distrito de Setúbal criticam o governo pelo adiamento da construção das novas urgências do Hospital São Bernardo
Os parlamentares consideram que a situação caótica que se vive no hospital é da responsabilidade do executivo.
Os deputados do PSD do distrito de Setúbal acusam o Governo de ser o responsável pela situação caótica que se vive sistematicamente nas urgências do Hospital São Bernardo, em Setúbal, cada vez que há um pico de afluência dos utentes.
Na sequência de uma reunião com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, realizada esta segunda-feira, os deputados do PSD, juntamente com o vereador social-democrata da autarquia, Nuno Carvalho, consideram que a construção das novas urgências não pode ser mais adiada.
“Ainda no passado dia 28 de fevereiro, as urgências estiveram sobrelotadas e impossibilitadas de receber doentes”, recorda Bruno Vitorino.
O deputado do PSD diz que a necessidade de um novo espaço de urgência geral e pediátrica não é novidade, lembrando que em janeiro do ano passado, os social-democratas alertaram para esta situação.
“É imperativo ampliar e melhorar o espaço para os utentes e para os profissionais, dando todas as condições necessárias para que o atendimento possa ser feito o melhor possível e em segurança”, acrescenta.
Bruno Vitorino diz ainda que é “inaceitável que o Governo se entretenha a prometer o novo hospital do Seixal, quando a construção da nova urgência para o Hospital de São Bernardo já poderia ter sido iniciada”.
Este novo espaço de urgências, no futuro, permitiria também que esta unidade hospitalar pudesse receber os serviços que estão atualmente no Hospital do Outão, em condições também longe das adequadas, o qual também foi hoje visitado.
“Uma das nossas grandes preocupações é o número de camas disponíveis e as condições dos utentes”, refere a deputada Mercês Borges.
Os deputados do PSD garantem que vão continuar a exigir ao Governo a construção da nova urgência do Hospital de São Bernardo.

13-03-2018 Partilhar Recomendar
19-02-2010
PSD preocupado com o orçamento para o sector da saúde
    Deputados do PSD questionaram a Ministra da Saúde sobre a sua dotação orçamental
19-02-2010
OPINIÃO / Crise Social vs Orçamento de Estado
    Poderia começar este artigo pelo orçamento, contudo, vou colocar a tónica na crise social que se arrasta. Aconteceu há dias, entre uma utente e uma assistente social de um dos Centros de Saúde do Algarve – na verdade poderia ter acontecido em qualquer parte do país.
15-02-2010
Rosário Águas e Clara Carneiro pedem audição com presidente do Colégio de Especialidade de Ginecologia/Obstetrícia da Ordem dos Médicos e com o Coordenador do Plano Nacional de Saúde
    Deputadas questionam políticas governamentais de planeamento familiar e prevenção de doenças
11-02-2010
PSD contesta ausência do Programa Nacional de Combate à Obesidade Mórbida no Hospital de Braga
    Exclusão da unidade hospitalar de referência do Minho contraria tendência expressa pelos hospitais centrais e altamente credenciados do país
10-02-2010
Rosário Águas e Clara Carneiro requerem acesso a contrato de aquisição de vacinas contra a GripeA
    Deputadas querem conhecer qual o montante e quantidade de doses fornecidas
10-02-2010
Rosário Águas e Clara Carneiro solicitam acesso a relatórios de acompanhamento e controlo das convenções na área da hemodiálise
    Deputadas pretendem aferir sobre o cumprimento das convenções, qualidade e acessibilidade da prestação destes cuidados de saúde nos últimos três anos
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas