Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“O Governo dizimou o investimento, falhou nas exportações e adormeceu o consumo”
Hugo Lopes Soares afirmou que o “Governo das esquerdas está a desbaratar os esforços de todos os portugueses”.
Hugo Lopes Soares, numa declaração política em nome do PSD, fez um balanço dos trabalhos das Jornadas Parlamentares realizadas pelos sociais-democratas. Lembrando que nos trabalhos participaram militantes de outros partidos, quadros da academia e todos os que quiseram e podem ajudar construir propostas de futuro, o Vice-Presidente da bancada do PSD afirmou que os deputados do PSD aproveitaram os trabalhos para aprofundar o debate sobre a construção europeia. “Mais uma vez ficou claro de que lado é que o PSD está: do lado dos que querem uma Europa mais forte, mais unida e solidária, mas também em que os seus membros não sacodem a água do capote e assumem as suas responsabilidades”.
Sobre a educação, outro tema abordado pelos parlamentares, os deputados colocaram em destaque o valor da escola pública, debateram o modelo que querem para o ensino e concluíram que pretendem um ensino de exigência, com estabilidade e que promova o mérito. “Tudo ao contrário do que a FENPROF tem feito e o seu discípulo, o Ministério da Educação, tem seguido”.
No que respeita ao percurso do Governo em matéria de modelo económico, Hugo Soares afirmou que os sociais-democratas olharam para as previsões do Governo e para os números que agora são factuais. “Nessa matéria, mais uma vez, constatamos que o vosso modelo falhou”, afirmou o parlamentar, acrescentando que “o Governo dizimou o investimento, falhou nas exportações e adormeceu o consumo”.
Contudo, adianta Hugo Soares, os sociais-democratas não se limitaram a fazer uma avaliação do Governo e apresentaram e discutiram um conjunto de iniciativas que o PSD quer ver serem discutidas no Parlamento. “Destas matérias, queremos ver a outra face do PS que tanto chama o PSD a apresentar propostas. Queremos ver se o PS reconhece o mérito das nossas propostas e deixa cair a carga ideológica de um Governo preso ao BE e PCP”.
Mas enquanto o PSD preparava o futuro, o país assistia incrédulo ao desbaratar da confiança que ganhámos nos últimos anos. Segundo o vice-líder da bancada do PSD, o alarme anunciado pelo Ministro das Finanças colocando a hipótese de um segundo resgate, o anúncio de novos e novos impostos e as declarações do Primeiro-Ministro a pedir ao Ministro das Finanças para ir caçar pokémons, colocam em causa a imagem do país. “Não foi uma boa semana esta para o PS, para o Governo e sobretudo para o país”, concluiu Hugo Soares.
Face a este cenário, remata o deputado, “aquilo que podemos constatar é que o Governo das esquerdas se está a esforçar para desbaratar os esforços de todos os portugueses”.

15-09-2016 Partilhar Recomendar
20-04-2018
PSD contra o desvio de verbas comunitárias do interior para as áreas metropolitanas
    Emídio Guerreiro frisou que com esta intenção o governo de coloca em risco o objetivo central do Portugal 2020.
06-04-2018
PSD quer corrigir os erros e injustiças do concurso de mobilidade interna de professores
    Margarida Mano condenou o governo pela atitude de negação do erro, pela violação do princípio de que o Estado é uma pessoa de bem e pela completa insensibilidade às pessoas.
22-03-2018
Com este governo assistimos a muitos anúncios e pouca concretização
    Nilza de Sena considera que essa concretização é crucial para que Portugal não continue a ter o quinto crescimento mais baixo da Europa.
22-03-2018
Crescimento económico: continuamos na cauda da União Europeia
    Paulo Neves confrontou a euforia dos socialistas com a realidade dos números.
22-03-2018
“O país poderia estar a crescer muito mais e a beneficiar muito mais”
    Luís Campos Ferreira considera que isso seria uma realidade “se não tivéssemos um governo manietado por uma maioria de esquerda que é avessa a uma economia social de mercado”.
22-03-2018
Governo tem uma péssima relação com as Universidades e Centros de Investigação
    Cristóvão Norte fala num conflito permanente entre o executivo e as instituições.
22-03-2018
Greve dos professores também é contra o PCP
    Segundo Álvaro Batista este descontentamento revela que os comunistas estão “a vender o seu apoio ao PS em troca de nada”.
16-03-2018
Os professores não confiam e sentem-se enganados pelo governo
    Germana Rocha acusou a esquerda de apostar numa política do “faz de conta” e de não cumprir com as expetativas criadas.
09-03-2018
O emprego precário não diminuiu e o fosso salarial não se reduz
    Clara Marques Mendes considera que o mérito é sobretudo dos empresários, dos trabalhadores e das condições exteriores excecionalmente favoráveis.
08-03-2018
As novas gerações não aceitam as decisões políticas como um concurso de popularidade imediatista
    Joana Barata Lopes lamenta que a esquerda continue a encarar o progresso digital e a inovação como um problema.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas