O social-democrata alerta que “não podemos ficar à espera que a tragédia aconteça”.
O PSD apresentou um Projeto de Resolução para colocar o Governo a cumprir as obrigações do Estado e dos seus organismos, garantindo uma circulação segura da população local e de todos os que utilizam a EN-225. Pedro Alves refere que a iniciativa do PSD, tal como a Petição, são demonstrações inequívocas “de que gostamos e queremos continuar a viver no interior do país. É a demonstração da indignação de toda uma população permanentemente esquecida. É a demonstração de que nem sempre é necessário criar incentivos ou estatutos diferenciados para as regiões mais desfavorecidas. Apenas se exige que o Estado cumpra com a sua obrigação e não falte aos compromissos. Apenas se exige igualdade e nada mais”. Referindo que esta via é fundamental nas atividades económicas e sociais do território e na fixação de populações, Pedro Alves defende que “não podemos ficar à espera que a tragédia aconteça”. Se nada voltar a acontecer, aprovado que está o Orçamento do Estado, Pedro Alves avisa que os responsáveis são fáceis de identificar: toda a ala esquerda do Parlamento, que aprovou o Orçamento, e também o governo que tem a obrigação de o executar.
Mário Franco foi a primeira personalidade a ser ouvida na Comissão de Inquérito, proposta pelo PSD, para analisar a actuação do Governo em relação à Fundação para as Comunicações Móveis.