Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD quer reduzir o IVA da eletricidade para as famílias portuguesas
Duarte Pacheco reafirmou que o PSD está disponível para assumir os compromissos que forem necessários para que esse objetivo seja alcançado.
Duarte Pacheco frisa que o debate orçamental fica marcado pelo compromisso que o PSD assumiu com os portugueses: reduzir o IVA da eletricidade para as famílias portuguesas. “Apresentámos a proposta e não descansámos, e ainda não estamos vencidos, de tentar que este objetivo seja alcançado. Até ao último minuto estamos disponíveis para baixar o preço da energia para os portugueses”, reafirmou o parlamentar.
Recorda o deputado que os sociais-democratas estiveram disponíveis, ao longos destas semanas, ao longo dos últimos dias e hoje mesmo, para os compromissos que forem necessários fazer para que esse objetivo seja alcançado. Nesse sentido, o PSD avocou para votação a proposta do PCP que reduz o IVA para 6% e as contrapartidas apresentadas pelo PSD. “A origem da proposta não nos assusta, o fim é que é relevante. E se o fim é baixar o IVA da eletricidade para os portugueses, nós iremos votar a vossa proposta sem qualquer receio e, ao lado, apresentaremos as nossas contrapartidas para que o saldo orçamental de 0,2% esteja salvaguardado.”
Contudo, Duarte Pacheco sinalizou duas coisas estranhas, “ou talvez não”, que se registaram durante este debate no Parlamento. “Em primeiro lugar, que o Dr. António Costa é o verdadeiro líder e quem manda no comité central do PCP. Falam, falam, falam, mas perante um grito do Dr. António Costa, sentaram-se e votaram ao lado do PS. E verificámos que o novo CDS, entre estar ao lado dos portugueses ou estar ao lado do PS, prefere estar ao lado do PS e dar-lhe a mão”.
Tendo em conta este cenário, o parlamentar enfatiza que “fica claro que quem quer baixar o custo da energia para os portugueses pode votar hoje, tomar essa decisão e os portugueses irão beneficiar disso. Quem prefere enrolar-se em jogos para não conseguir este objetivo, vai tentar todas as desculpas, mas quem vai ficar a pagar mais são os portugueses”, rematou.
06-02-2020 Partilhar Recomendar
28-04-2010
PSD requer apreciação parlamentar do regime jurídico e remuneratório aplicável à energia eléctrica e mecânica e de calor útil produzidos em cogeração
    O PSD requereu a apreciação parlamentar do Decreto-Lei que estabelece o regime jurídico e remuneratório aplicável à energia eléctrica e mecânica e de calor útil produzidos em cogeração.
23-04-2010
Fornecimento de energia no concelho de Marvão por concretizar
    Deputado de Portalegre exige solução para prestação de um serviço de superior interesse público
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas