O PSD apresentou, esta segunda-feira, uma Proposta do PSD que visa alargar o regime de aposentação dos bombeiros sapadores e profissionais municipais aos bombeiros que desempenham a mesma função nas associações humanitárias, desde que tenham pelo menos 30 anos de serviço efetivo. Em nome dos sociais-democratas, Duarte Marques sublinhou que se trata de “um elementar princípio de justiça: tratar igual aquilo que é igual.” Depois de recordar que o socorro em emergência hospitalar, serviços do INEM, reposta a fogos e acidentes é prestada, maioritariamente, por estes bombeiros, o parlamentar apelou a todas as bancadas parlamentares para que aprovem esta iniciativa, “num sinal de respeito e homenagem a estes homens e mulheres que tantas vezes nos prestam socorro.”
|