Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Os portugueses esperam em média 20 horas por mês pelos transportes públicos
Carlos Silva fala em tempos de espera intermináveis, sobrelotação, filas gigantescas e transportes em condições precárias de higiene e conforto.
Carlos Silva enfatizou, esta quarta-feira, que o “PSD é favorável à redução dos preços dos passes sociais. Achamos que é uma boa medida para o combate às alterações climáticas, e uma boa medida para a mobilidade dos cidadãos”. Contudo, adianta o deputado, para uma boa política ser implementada, têm de ser assegurados 2 pressupostos: primeiro, o acesso ser universal para todos os Portugueses, achamos inaceitável que existam regiões que não tenham acesso a este benefício; por outro lado a oferta de transportes tem que ser em quantidade suficiente para fazer face à procura. Nem um nem outro pressuposto, estão reunidos, pelo contrário. O Governo socialista, com a redução tarifária dos passes, trouxe um alívio para a carteira de alguns portugueses, mas trouxe muito mais chatices para quem precisa de no dia a dia verdadeiramente usar os transportes públicos, porque não tem outra alternativa de mobilidade”.
Refere o social-democrata que nas horas de ponta é impensável andar de transportes públicos. “Há quem espere 1 hora e mais para apanhar um comboio, passa-se isto hoje em dia na linha de Sintra, uma vergonha em completa rutura. Entre autocarros, metro, comboios e barcos que não passam, tempos de espera intermináveis, sobrelotação, filas gigantescas e transportes em condições precárias de higiene e conforto. Os portugueses esperam em média por mês cerca de 20 horas por transportes públicos, quase 1 dia à espera de transportes”.
A terminar, Carlos Silva questionou ao deputado do PEV que levou o tema a debate se não considera que um Governo sério e pouco eleitoralista deveria ter invertido as prioridades, primeiro melhorava as infraestruturas e os equipamentos e só depois dava a regalia.

04-12-2019 Partilhar Recomendar
17-02-2010
Matos Rosa questiona Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o desempenho logístico nacional
    Matos Rosa alertou os deputados para a queda do 28.º lugar em 2007 para o 34.º lugar em 2010 do Indice de Desempenho Logístico do Banco Mundial
15-02-2010
Deputados do círculo eleitoral da Guarda contestam suspensão da concessão da rede rodoviária da Serra da Estrela
    Suspensão do Concurso Público põe em causa o desenvolvimento do Interior
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
31-03-2020 Comissões parlamentares
02-04-2020 Sessão Plenária
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas