Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados da Madeira reúnem com delegação regional da ASPP/PSP
O subsídio de insularidade e a dificuldade destes profissionais em aceder a cuidados de saúde foram os principais temas abordados no encontro.
Os Deputados do PSD à Assembleia da República reuniram esta segunda-feira, no Funchal, com a Delegação Regional da ASPP/PSP - Associação Sindical de Profissionais de Polícia e ouviram as suas preocupações.
“Os profissionais da PSP na Madeira merecem o nosso maior respeito e uma vez que, na semana passada, ocorreu, na Assembleia da República, uma das maiores manifestações de sempre da PSP que contou com cerca de 15 mil manifestantes, quisemos, também de uma forma simbólica, promover esta reunião, auscultar as preocupações e mostrar que o PSD sempre esteve e estará ao lado desta força de segurança, nas suas justas e legitimas reivindicações, num conjunto de preocupações que, no caso da Madeira, vão muito mais além do que aquelas que afetam os agentes da PSP que trabalham no continente português”, referiu a deputada Sara Madruga da Costa.
Em causa, a falta de consagração de um subsídio de insularidade para os agentes da PSP na Madeira – subsídio que abrange, na Região, a maior parte das forças de segurança mas exclui estes agentes – e a dificuldade destes profissionais no acesso aos cuidados de saúde, concretamente aos medicamentos – duas das grandes preocupações destacadas, deste encontro, pela deputada madeirense.
Quanto ao direito destes profissionais ao subsídio de insularidade, o PSD acompanha o assunto desde a última legislatura. “Não é uma questão nova, nós deputados do PSD, já por várias vezes reivindicamos esta consagração e o Ministro da Administração Interna e o Governo de António Costa ainda nada resolveram”.
Já no respeitante à saúde e, em particular, ao acesso aos medicamentos, a deputada social-democrata sublinha que, conforme é do conhecimento público, “é o Governo Regional que tem vindo a assegurar aquela que não é a sua competência, dado que é uma competência do Governo central, no apoio e na comparticipação aos medicamentos”, sendo esta uma questão “dramática, inadmissível e dificilmente justificável, que apenas sublinha o evidente desinvestimento do Executivo de António Costa nesta força de segurança, a prestar serviço na Madeira”.
Situação que é preocupante, reforça, “porque não atinge apenas os cerca de 800 agentes da PSP que atualmente prestam serviço na Região, mas, também, os seus familiares que precisam de medicamentos e que não são assegurados por quem devia fazê-lo, que é o Governo da República”.
29-11-2019 Partilhar Recomendar
05-05-2020
Comemorações do 1.º de Maio: Governo “atirou dinamite para as pessoas que queriam proteger”
    Carlos Peixoto acusou o Governo de “ter medo da CGTP”.
04-05-2020
Suspensão de taxas aeroportuárias para as companhias aéreas que voam para a Madeira
    O PSD questionou ao ministro das Infraestruturas se o Governo pretende desenvolver alguma iniciativa no sentido de suspender ou flexibilizar a cobrança de taxas aeroportuárias às companhias aéreas que operam na Região Autónoma da Madeira.
25-04-2020
Agentes da PSP estão a pagar máscaras de proteção individual para cumprirem missões
    Os deputados do PSD querem saber se “foram dadas orientações superiores para os profissionais da PSP adquirirem a suas expensas as máscaras de proteção individual”.
23-04-2020
Autoridades desconhecem quantos hostels e pensões servem de alojamento de imigrantes e refugiados
    Os sociais-democratas estão preocupados com o “pingue-pongue” de passagem de responsabilidades públicas sobre as condições de alojamento dos requerentes de asilo.
09-04-2020
Covid19: Corporações de Bombeiros e do INEM devem ter equipamento de proteção individual completo
    O PSD confrontou o Ministro da Administração Interna com as denúncias de falta de material, uma situação que “não salvaguarda nem a segurança destes profissionais nem a dos cidadãos em geral”.
08-04-2020
Libertação de reclusos: PSD considera que a “iniciativa não promove uma ação humanitária, mas sim uma redução arbitrária”
    O deputado reiterou a oposição do PSD ao regime excecional de flexibilização da execução das penas.
08-04-2020
POSEI: deputados dos arquipélagos defendem reforço de verbas para enfrentar a pandemia
    Os sociais-democratas eleitos pelos Açores e Madeira defendem o aumento financeiro do Programa de Opções Específicas para fazer face ao Afastamento e à Insularidade.
07-04-2020
PSD recusa perdão de penas e só admite prisão domiciliária para grupos de risco
    A posição dos sociais-democratas foi expressa por André Coelho Lima.
07-04-2020
PSD questiona Governo sobre equipamentos de proteção individual e realização de testes aos elementos das forças de segurança
    Os sociais-democratas querem respostas do ministro da Administração Interna.
03-04-2020
Libertação de reclusos: PSD estranha “urgência da medida” e não compreende os critérios
    André Coelho Lima considera a libertação de reclusos como medida para conter a propagação da Covid-19 “difícil de compreender”, tendo em conta o período excecional que vivemos e que exige de todos os cidadãos particular sentido de responsabilidade.
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
02-07-2020 Sessão Plenária
03-07-2020 Sessão Plenária
07-07-2020 Comissões parlamentares
08-07-2020 Sessão Plenária
08-07-2020 Comissões parlamentares
09-07-2020 Sessão Plenária
10-07-2020 Sessão Plenária
14-07-2020 Comissões parlamentares
15-07-2020 Comissões parlamentares
16-07-2020 Comissões parlamentares
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas