Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD não desiste de reivindicar melhor ADSE na Madeira
Sara Madruga da Costa e Paulo Neves reuniram com a Presidente da ADSE.
“O PSD não desiste de reivindicar melhor ADSE na Madeira. E por não desistirmos, reunimos em Lisboa com a Presidente da ADSE para lhe exigir soluções para os problemas dos beneficiários madeirenses da ADSE”, referiu a deputada Sara Madruga da Costa no final dessa reunião, que decorreu em Lisboa.
“Exigimos explicações à Presidente da ADSE sobre os atrasos nos reembolsos dos madeirenses e porto-santenses e que este instituto e o Governo da República tomem medidas para que os beneficiários da Madeira tenham acesso ao mesmo nível de serviços da rede de prestadores convencionados que os restantes beneficiários do continente”, explicou Sara Madruga da Costa.
A deputada madeirense deixou bem claro a Sofia Portela que “não aceita que a ADSE continue a tratar os beneficiários madeirenses como beneficiários de segunda categoria e que é injusto que os funcionários públicos da Madeira descontem todos os meses o mesmo que os do continente e não tenham o mesmo acesso e a mesma oferta de prestadores convencionados”.
À saída da reunião, os deputados do PSD Sara Madruga da Costa e Paulo Neves não esconderam a insatisfação e a deceção com as respostas que receberam da Presidente da ADSE e que confirmam “a incompetência na gestão do organismo e o desinvestimento do Governo da República sobretudo nos meios humanos e nos funcionários. A Presidente da ADSE confirmou que as falhas e os atrasos devem-se ao Governo da República”.
A parlamentar madeirense esclareceu ainda que “a Presidente da ADSE não se comprometeu na reunião com nenhuma data para a normalização dos atrasos nos reembolsos e culpabilizou o Governo central pelo desinvestimento nos recursos humanos”.
“Vamos por isso exigir, de imediato, ao Governo da República que explique por que motivo ainda não autorizou as contratações de recursos humanos necessárias para agilizar e normalizar os reembolsos da ADSE e para aumentar e melhorar a cobertura da rede convencionada na Madeira” disse Sara Madruga da Costa.

17-07-2019 Partilhar Recomendar
11-03-2010
Assembleia da República aprova voto de pesar pela catástrofe na Madeira
    Guilherme Silva elogiou a reacção do povo madeirense e agradeceu o apoio e solidariedade de todos os portugueses
23-02-2010
PSD questiona Ministro sobre orçamento para a Defesa
    Deputados do PSD levantam dúvida sobre alguns aspectos do Orçamento para o Ministério da Defesa
22-02-2010
Aguiar-Branco: Situação na Madeira é de “catástrofe”
    O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, apelidou de "catástrofe" o temporal que afectou a ilha da Madeira, numa altura em que estava confirmado o falecimento de 32 pessoas
17-02-2010
Hugo Velosa questiona disparidades das verbas do PIDDAC entre Açores e Madeira
    O deputado denuncia a existência de uma grande diferença entre as verbas definidas para as duas Regiões Autónomas sem que existam motivos que o justifiquem
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas