Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Financiamento do novo Hospital da Madeira “não ata nem desata”
Sara Madruga da Costa e Paulo Neves acusam o governo de continuar a querer "fazer contas com o património alheio".
Sara Madruga da Costa e Paulo Neves denunciaram, mais uma vez, a estratégia do Governo da República de baralhar as contas do novo hospital da Madeira, levando a que o financiamento por parte do Estado "nem ate nem desate".
"Após 4 anos de avanços, de recuos, de anúncios e de promessas, o financiamento de 50% da República continua praticamente no mesmo", afirmou Sara Madruga da Costa, numa iniciativa realizada em Santa Rita, junto aos terrenos onde será construída a nova unidade hospitalar.
A deputada salientou que já teve a oportunidade de questionar por diversas vezes o Executivo da República, mas "o Governo de António Costa tem feito tudo para adiar e baralhar as contas do novo Hospital", ressalvando que nem mesmo os serviços do Estado sabem, neste momento, qual o montante e a calendarização prevista dos 50% prometidos.
Além de o governo socialista continuar a querer "fazer contas com o património alheio", metendo na parte que lhe cabe os valores dos hospitais Dr. Nélio Mendonça e dos Marmeleiros, adiantou.
A deputada salientou que, com esta estratégia de prejudicar os madeirenses e porto-santenses, perderam- se quatro anos de uma infraestrutura que "é fundamental para a Madeira.
Sara Madruga da Costa estranha, por isso, que "quem nunca reivindicou ou exigiu a António Costa que pague os 50% que prometeu para o novo Hospital da Madeira venha agora com uma lista de compras para enganar os madeirenses e porto-santenses, prometendo comprar um Hospital privado".

19-06-2019 Partilhar Recomendar
10-02-2010
Rosário Águas e Clara Carneiro solicitam acesso a relatórios de acompanhamento e controlo das convenções na área da hemodiálise
    Deputadas pretendem aferir sobre o cumprimento das convenções, qualidade e acessibilidade da prestação destes cuidados de saúde nos últimos três anos
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas