Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Sara Madruga da Costa lança repto a todos os partidos para a defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira
A deputada recordou a importância deste Centro para a economia regional e para a preservação dos postos de trabalho nele gerados.
Os deputados do PSD eleitos pela Madeira lamentaram o facto de o Governo “continuar atrasado numa questão importante como é a do reforço de meios humanos e de meios materiais à Alfândega do Funchal", a qual, conforme realçou a deputada Sara Madruga da Costa, "presta um serviço muito importante para a Região", sendo, neste momento, necessários mais funcionários, pelo mais 14, para poder funcionar em melhores condições, e também mais meios técnicos, como viaturas e um scanner para a bagagem do aeroporto do Porto Santo.
“Nós vamos, naturalmente, continuar a exigir ao Governo da República que faça o reforço destes meios humanos e desses meios técnicos que são fundamentais para o funcionamento da Alfândega", afirmou a parlamentar, após uma reunião com os responsáveis deste serviço, tutelado pelo Estado.
A deputada salientou que este é, de resto, mais um exemplo dos "atrasos que o Governo da República continua a ter em relação à nossa Região, assim como o é a questão da redução da taxa de juro do empréstimo no âmbito do Plano de Ajustamento Económico e Financeiro.
"Estamos já em abril, a Assembleia da República aprovou o Orçamento do Estado em dezembro e esse Orçamento do Estado previa que houvesse já uma redução efetiva dos encargos com os juros da dívida da Região em janeiro, o que não está a acontecer", denunciou.
Um atraso que, de acordo com a deputada, "prejudica também a Madeira, prejudica as famílias e as empresas madeirenses, que já deviam de estar a pagar um empréstimo muito inferior ao que está a ser aplicado".
Neste encontro, os deputados do PSD ficaram a saber que se tem verificado uma redução da receita fiscal da Alfandega do Funchal, tendo Sara Madruga da Costa aproveitado esta oportunidade para lançar um repto aos demais partidos com vista à união de todos em torno da defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), que é muito importante para a manutenção da receita fiscal, para a economia regional e para a preservação dos postos de trabalho nele gerados.
11-04-2019 Partilhar Recomendar
23-02-2010
PSD questiona Ministro sobre orçamento para a Defesa
    Deputados do PSD levantam dúvida sobre alguns aspectos do Orçamento para o Ministério da Defesa
22-02-2010
Aguiar-Branco: Situação na Madeira é de “catástrofe”
    O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, apelidou de "catástrofe" o temporal que afectou a ilha da Madeira, numa altura em que estava confirmado o falecimento de 32 pessoas
17-02-2010
Hugo Velosa questiona disparidades das verbas do PIDDAC entre Açores e Madeira
    O deputado denuncia a existência de uma grande diferença entre as verbas definidas para as duas Regiões Autónomas sem que existam motivos que o justifiquem
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas