Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Brexit: Sara Madruga da Costa exige reforço dos trabalhadores Aduaneiros e do SEF na Madeira
A deputada enfatiza que o governo não preparou atempadamente o país para os impactos do Brexit.
A deputada Sara Madruga da Costa reiterou a necessidade do reforço dos trabalhadores do SEF e Aduaneiros na Madeira.
Depois de várias audições na Assembleia da República, em que os deputados do PSD questionaram o Governo sobre as medidas que deviam ser tomadas por Portugal para minimizar os impactos do Brexit, a deputada Sara Madruga da Costa reuniu-se com os responsáveis do SEF-Madeira para ouvir as preocupações dos funcionários que trabalham na Região.
"Esta reunião e as audições na semana passada ao Governo Central na Assembleia da República, infelizmente deram, uma vez mais, razão ao PSD: o Governo de António Costa não preparou atempadamente o país para os impactos do Brexit e está novamente atrasado quer na implementação do plano de contingência, quer na legislação para um eventual Brexit sem acordo”, disse.
Mas pior, adiantou Sara Madruga da Costa, “este Governo está também atrasado no reforço dos meios materiais e humanos necessários para minimizar os impactos do Brexit”.
A deputada salienta que existem quatro questões essenciais que constituem motivo de preocupação para o PSD: “preocupa-nos o atraso no reforço dos funcionários aduaneiros e do SEF na Madeira e no Porto Santo; Preocupa-nos o atraso na implementação dos corredores especiais para britânicos no aeroporto da Madeira e as obras necessárias no Porto Santo, mas também nos preocupa o atraso nos apoios à promoção do turismo da Madeira e o apoio à nossa comunidade em Londres e Jersey.”
Para Sara Madruga da Costa, “é bastante preocupante que o Governo da República ainda não tenha procedido ao reforço de funcionários aduaneiros e do SEF, na Madeira e no Porto Santo, funcionários esses que são imprescindíveis para o controlo dos aeroportos, marinas e portos”.
Refere que o exemplo mais gritante dessa falta de meios é o do Porto Santo, que conta com apenas 3 Inspetores do SEF e um funcionário administrativo para o serviço do posto de atendimento ao cidadão, aeroporto e Porto.
“Também ainda ninguém sabe quando e como vão ser implementados os corredores especiais para britânicos no aeroporto da Madeira e do Porto Santo, nem quando terão início as obras no aeroporto do Porto Santo para receber passageiros vindos dos países terceiros”, afirmou.
“É por isso que já exigimos a este Governo o reforço dos trabalhadores do SEF e Aduaneiros para a Madeira e continuaremos a exigir que o Governo adote todas as medidas necessárias para minimizar os efeitos do Brexit na Madeira”, conclui a deputada.
29-03-2019 Partilhar Recomendar
28-07-2010
Sociais-democratas defendem a necessidade de se recuperar a pista do Aeroporto do Porto Santo
    Deputados pediram esclarecimentos aos Ministros das Obras Públicas e da Defesa Nacional.
12-05-2010
Guilherme Silva agradeceu todos apoios dados à Região Autónoma da Madeira
    O social-democrata lembrou que “como contrapartida do esforço de apoio à reconstrução, e como solidariedade para com o país” a Região verá suspensa algumas disposições da nova Lei das Finanças Regionais.
11-03-2010
Assembleia da República aprova voto de pesar pela catástrofe na Madeira
    Guilherme Silva elogiou a reacção do povo madeirense e agradeceu o apoio e solidariedade de todos os portugueses
23-02-2010
PSD questiona Ministro sobre orçamento para a Defesa
    Deputados do PSD levantam dúvida sobre alguns aspectos do Orçamento para o Ministério da Defesa
22-02-2010
Aguiar-Branco: Situação na Madeira é de “catástrofe”
    O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, apelidou de "catástrofe" o temporal que afectou a ilha da Madeira, numa altura em que estava confirmado o falecimento de 32 pessoas
17-02-2010
Hugo Velosa questiona disparidades das verbas do PIDDAC entre Açores e Madeira
    O deputado denuncia a existência de uma grande diferença entre as verbas definidas para as duas Regiões Autónomas sem que existam motivos que o justifiquem
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas