Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Nacional 125: apesar dos anúncios e promessas do Ministro Pedro Marques, obra continua por fazer
Cristóvão Norte recordou que o Ministro “anunciou as obras em 2016, insistiu em 2017 e jurou em 2018.”
A EN 125 esteve, esta quinta-feira, novamente em debate na Assembleia da República. No debate de uma Petição pela “dignidade e segurança” desta via e pela requalificação e manutenção imediata do troço entre Olhão Nascente e VRSA, Cristóvão Norte começou por saudar os peticionários e por recordar o facto de, enquanto relator desta Petição, ter promovido uma audição com a população, algo que contribuiu para que esta Petição tivesse um significado político de maior relevo.
De seguida, o parlamentar frisou que, neste momento, há um entendimento que é incontroverso: “aquela estrada precisa de obras estruturantes de forma a assegurar que essa via de circulação oferece a mesma igualdade de oportunidades, a mesma qualidade de vida e as mesmas condições para aquelas populações. Aí estamos todos de acordo”.
Onde as clivagens entre os partidos existem, adianta o social-democrata, é entre aqueles que assumem determinados compromissos e depois não os honram. A este propósito, recordou Cristóvão Norte que a digressão ao Algarve do Ministro Pedro Marques, antes das eleições autárquicas. “Nessa ocasião foi apresentado um cronograma da obra, com planeamento e custos. O senhor Ministro prometeu que honraria a sua palavra. Anunciou em 2016, insistiu em 2017 e jurou em 2018. Estamos em 2019 e este calendário já está completamente desatualizado.”
Dirigindo-se aos partidos da esquerda, Cristóvão Norte afirmou que esperava que hoje, neste debate, apresentassem uma solução para aquelas populações. “Temos de ter todas as soluções em cima da mesa. Não se pode desrespeitar estas pessoas que sentem na pele diariamente o colapso que é percorrer aquela via”, rematou o deputado.
08-02-2019 Partilhar Recomendar
10-05-2010
PSD apresenta medidas para a Redução da Vulnerabilidade Sísmica do Edificado
    Sociais democratas recomendam ao Governo a elaboração de um Plano Nacional de Redução da Vulnerabilidade Sísmica e a criação de um grupo de trabalho, que envolva a comunidade científica e instituições relevantes da sociedade civil, para o estudo e apresentação de medidas baseadas em zonamentos e hierarquização de risco
07-05-2010
Deputados defendem simplificação das autorizações de utilização do aeródromo das Lajes pela aviação comercial
    Mota Amaral e Joaquim Ponte querem que a aviação comercial possa recorrer às Lajes como aeródromo alternativo para evitar a necessidade de declarar “falsas” emergências sempre que as condições meteorológicas impeçam as aeronaves de aterrar em Santa Maria.
07-05-2010
Mendes Bota alerta para o perigo das explorações petrolíferas
    O deputado está preocupado com a possibilidade de acontecer no Algarve uma catástrofe semelhante à do Golfo do México
05-05-2010
Luís Menezes questiona critérios para introdução de portagens da SCUT’s na Região Norte
    O social-democrata recordou que esta é uma região que regista um elevado número de desempregados e de falências
05-05-2010
Jorge Costa lamenta a insistência do Governo e o do PS nas grandes obras públicas
    O social-democrata defendeu a suspensão das grandes obras públicas e alertou para a “pesada herança” que o PS se prepara para deixar ao país.
30-04-2010
Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina (PNSACV) não serve as populações
    Mendes Bota e Antonieta Guerreiro consideram que a proposta de Plano de Ordenamento apresentada “aparenta prolongar a ausência de um modelo sustentável e de qualidade de vida das populações dos municípios por ele abrangidos”
30-04-2010
Linha do Corgo: Governo não está a honrar os compromissos assumidos
    Deputados eleitos pelo círculo de Vila Real lamentam o total desconhecimento, por parte do Secretário de Estado dos Transportes, da situação da Linha do Corgo e dos compromissos assumidos pela sua antecessora no cargo.
30-04-2010
PSD preocupado com possível encerramento do Grupo Alicoop
    Deputados do PSD querem que o Governo adopte medidas para apoiar esta empresa, que segundo um estudo realizado, tem viabilidade de funcionamento.
30-04-2010
Vasco Cunha pede esclarecimentos sobre transferência de estradas para o Município do Cartaxo
    O deputado pretende saber se a Estradas de Portugal vai fazer obras de beneficiação nos troços a afectar ao domínio municipal
29-04-2010
OPINIÃO / As Primeiras Damas Algarvias
    Depois de ter assistido, in loco, à homenagem que a “Associação 25 de Abril” prestou às “Mulheres da República”, parece-me oportuno observar as esposas dos ex-Presidentes e do actual Presidente da República Portuguesa do “Pós 25 de Abril”. Ora, três das quatro mulheres que exerceram ou exercem a difícil função de Primeiras-Damas são algarvias.
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
02-06-2020 Comissões parlamentares
03-06-2020 Debate quinzenal com o Primeiro-Ministro
03-06-2020 Comissões parlamentares
04-06-2020 Sessão Plenária
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas