O PSD quer saber quando é que o Governo vai reforçar o número de profissionais no Hospital de Cantanhede. Numa
pergunta dirigida ao Ministro da Saúde, os sociais-democratas recordam que o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, localizado em Cantanhede, é uma importante unidade de saúde no território onde se insere, prestando cuidados de saúde diferenciados. “A sua área de influência abrange sobretudo os concelhos de Cantanhede e de Mira. Existem também populações de algumas freguesias dos concelhos de Montemor-o-Velho, Anadia, Mealhada e Vagos que também são servidas por este Hospital. Este Hospital tem como Missão conceder aos seus pacientes e aos seus profissionais os mais elevados padrões de qualidade de vida ao seu alcance, sob princípios técnicos e valores do humanismo e da cidadania. Deve articular-se, permanentemente, com as redes de cuidados de saúde hospitalares, primários e continuados do SNS”.
De acordo com notícias publicadas na imprensa, adiantam os deputados, o Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, alertou recentemente para o perigo do fecho de serviços no Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, devido à falta de médicos.
Sublinhando que este é mais um facto que contraria os anúncios feitos pelo atual governo quanto à melhoria de condições no Serviço Nacional de Saúde, os deputados questionam que medidas concretas vai o Governo tomar para reforçar o número de profissionais no Hospital de Cantanhede e em que data ou datas pretende o Governo tomar essas medidas.