Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Promessa de nova esquadra da PSP em Porto Santo continua por cumprir
Sara Madruga da Costa afirmou esperar que o governo não volte atrás com a sua palavra.
“Esperamos que o governo não volte atrás com a sua palavra com a esquadra da PSP do Porto Santo como fez com o apoio que prometeu às vítimas dos incêndios de 2016”, referiu a deputada Sara Madruga da Costa numa visita à esquadra da PSP do Porto Santo, acompanhada pelo Presidente da Câmara Idalino Vasconcelos.
A social-democrata considera “um escândalo e uma vergonha esta atitude do governo da república de retirar os apoios às vítimas dos incêndios. Infelizmente temos um governo da república que não se preocupa com os madeirenses e que continua a fugir às suas responsabilidades”.
Na visita àquela que é uma das esquadras em priores condições na Região Autónoma da Madeira, Sara Madruga da Costa relembrou que “este é mais um compromisso assumido por este governo da república que continua por cumprir e que só foi assumido após muita pressão do PSD na Assembleia da República”.
“O Porto Santo continua a aguardar pela nova esquadra da PSP prometida pela república e contemplada na lei de programação de infraestruturas da administração interna. Ao contrário da Ponta do Sol, que já tem protocolo assinado com o governo da república, o Porto Santo continua até ao momento a aguardar por informações sobre a sua nova esquadra prometida. Curiosamente a Secretária de Estado Adjunta da Administração Interna foi muito célere em deslocar-se à Madeira para assinar um protocolo com a câmara da Ponta do Sol, mas ainda não passou aqui no Porto Santo”.
Face a este cenário, a parlamentar garantiu que o PSD vai continuar a denunciar esta e outras situações na Assembleia da República e a pressionar a geringonça a honrar os compromissos assumidos com os porto-santenses. Foi aliás no seguimento desse trabalho do PSD que o ministério da administração interna apenas incluiu em 2018, as esquadras da PSP da Madeira nas suas prioridades de investimento “graças à pressão e às denúncias efetuadas pelo PSD, o único partido que reivindicou desde o início da legislatura na Assembleia da República melhores condições para as esquadras da Região.

06-07-2018 Partilhar Recomendar
17-02-2010
Hugo Velosa questiona disparidades das verbas do PIDDAC entre Açores e Madeira
    O deputado denuncia a existência de uma grande diferença entre as verbas definidas para as duas Regiões Autónomas sem que existam motivos que o justifiquem
17-02-2010
Bacelar Gouveia preocupado com homejacking na Região do Algarve
    Deputado do PSD questionou o Ministro da Administração Interna durante a discussão do Orçamento do Estado para 2010
17-02-2010
“Verba para a formação dos agentes é insuficiente”
    Luís Montenegro defende que a verba destinada à formação de novos agentes de segurança pública é insuficiente
05-02-2010
Número de efectivos da GNR de Tondela é insuficiente
    Actualmente com 38 guardas, quando deveriam ser 96
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas