 |
|
 |
 |
|
 |
 |
 |
| Pedro Pimpão defende reforço das Instituições de Ensino Superior em Portugal |
 |
| O deputado considera que o BE deve fazer um ato de contrição relativamente à situação de subfinanciamento que este Governo tem provocado. |
 |
Na Interpelação ao Governo sobre “precariedade na Ciência e Financiamento do Ensino Superior”, Pedro Pimpão considerou “caricato” ver o Bloco a agendar um debate denunciando a falta de financiamento do ensino superior, “quando este orçamento está em vigor precisamente pela mão do Bloco”. “Isto teria a sua graça não fora o facto de termos um Ministro do Ensino Superior e Ciência que subscreve um Manifesto que critica ferozmente as políticas do governo na área do ensino superior e ciência. O Bloco de Esquerda em vez de procurar fingir que não tem nada a ver com esta situação deve isso sim, fazer um ato de contrição relativamente à situação de subfinanciamento que este Governo tem provocado nas instituições de ensino superior”, declarou o social-democrata. Resumindo a atual situação do Ensino Superior, Pedro Pimpão refere que a situação é muito clara para quem não anda distraído: “o Governo anuncia aos portugueses que chegou o fim da austeridade. Depois, quando faz as contas, percebe que não tem dinheiro para dar cumprimento às promessas e põe as universidades e politécnicos em situação de desequilíbrio financeiro obrigando-os a pagar as promessas do governo sem lhes transferir o dinheiro. O Bloco de Esquerda, suporta o Governo, e aprova o orçamento do qual depois se queixa. De facto, esta situação seria cómica se não fosse trágica”. Sublinhando que se exige a todos uma posição de maior responsabilidade e frontalidade perante o povo português, Pedro Pimpão questionou à bancada bloquistas qual a coerência que leva o BE a aprovar uma coisa e apregoar outra.
|
 |
|
 |
|
|
|
|
|
 |
 |
|
 |
|
| |
|
|
|
 |
 |
|
 |