Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Tempo de serviço dos professores: PS prometeu, mas não cumpriu
Na reunião com a Delegação da Associação Nacional de Professores, Sara Madruga da Costa distinguiu a postura diferente do Governo Regional da Madeira.
A solução encontrada pelo Governo Regional para recuperar o tempo de serviço dos professores que lecionam na Madeira teve um grande impacto a nível nacional, sendo amplamente elogiada não só na Região, mas também no Continente e nos Açores. A constatação é de Sara Madruga da Costa, após uma reunião com os órgãos dirigentes da Delegação da Madeira da Associação Nacional de Professores (ANP).
“Graças ao Governo Regional, à Autonomia e à Social-Democracia, os professores da Madeira serão os únicos do País a ter o seu tempo de serviço contabilizado. O Governo Regional arranjou uma boa solução para os professores elogiada a nível nacional por todos os sindicatos, inclusive nos Açores”, referiu a parlamentar.
Uma posição reforçada pelo professor e presidente da ANP. “Esta é a única zona do País que vai ter a recuperação do tempo de serviço. Isso não vai acontecer no Continente nem nos Açores”, disse Luís Alves, sublinhando que a contabilização da totalidade do tempo de serviço dos professores – nove anos, quatro meses e dois dias – é “benéfica” e significa uma “lufada de ar fresco” para todos os professores da Madeira.
“Tivemos alguns associados a nos contactar para saber quando seria o próximo concurso aqui na Região, porque gostariam de regressar à Madeira para tentar beneficiar dessa medida”, confessou o presidente da ANP.
Em contraponto, Sara Madruga da Costa, aponta a “trapaça” e o “embuste” do Governo Central em relação aos professores, dizendo que a situação a nível nacional é bastante preocupante. “A promessa do governo da geringonça aos professores para o descongelamento das carreiras não está a ser cumprida”, frisou a deputada, acusando António Costa de ter “mentido” e “enganado” os docentes.
Lembrando que foi o governo socialista de José Sócrates que congelou a carreira dos professores e que foi o governo socialista de António Costa que, em 2017, prometeu que iria descongelar a carreira e contabilizar a totalidade do tempo, Sara Madruga da Costa, sublinha que neste momento “não há nenhum acordo a nível nacional” com os professores que estão “muito preocupados” e “defraudados” com esta situação.
“À boa maneira do PS e da geringonça, que promete mas não cumpre”, a deputada do PSD na AR, exemplificou com outras promessas do Primeiro-Ministro que estão na gaveta, como o novo hospital ou o subsídio de mobilidade.
Sara Madruga da Costa falou também sobre a prática socialista na Região. “Também à «boa maneira socialista» temos um presidente de Câmara que também se comprometeu com os funchalenses em governar a Cidade, e dois meses depois de tomar posse já abandonou esse compromisso.”
Por isso exortou: “Precisamos de governantes que governem e que honrem os seus compromissos” defendeu, enaltecendo o trabalho do Governo Regional da Madeira. “Resta-nos, a uma semana da celebração do Dia da Região, assinalar e saudar mais o bom exemplo do Governo Regional na contabilização do tempo de serviço dos professores na Região, pois são os 43 anos de Autonomia e da Social-Democracia que continuam a permitir-nos governar melhor a nossa Região”, concluiu Sara Madruga da Costa.

28-06-2018 Partilhar Recomendar
31-10-2018
Sara Madruga da Costa: Orçamento do Estado é péssimo para a Madeira
    A deputada considera que o documento foi feito para enganar os portugueses.
30-10-2018
“O PS não perdoa os madeirenses por terem dado 49 vitórias eleitorais ao PSD e nenhuma ao PS”
    Paulo Neves assegurou que o cerco que António Costa está a fazer à Madeira o vai levar a uma nova derrota.
29-10-2018
Rubina Berardo acusa o governo de cativar 120 milhões em transferência devidas à Madeira
    A deputada considera que estamos perante um executivo que “encena e dissimula”.
29-10-2018
“Orçamento do Estado é uma farsa também para a Madeira”
    Segundo Sara Madruga da Costa os madeirenses já perceberam que foram enganados pelo governo.
19-10-2018
Madeira: Sara Madruga da Costa reúne com produtores de sidra
    No encontro, a deputada constatou a injustiça criada pelo Orçamento das esquerdas.
12-10-2018
Hospital da Madeira: deputados do PSD eleitos pela Região exigem a correção da decisão do Conselho de Ministros
    Os sociais-democratas exigem que António Costa honre o compromisso assumido de financiar a obra em 50%.
11-10-2018
Madeira é a única Região do País que cumpre com enfermeiros
    A conclusão foi retirada por Sara Madruga da Costa após uma reunião com as estruturas sindicais.
04-10-2018
Atrasos e dívidas do governo afetam a saúde dos madeirenses
    Sara Madruga da Costa e Rubina Berardo reuniram com o Secretário Regional da Saúde.
28-09-2018
O Hospital da Madeira não pode ser arma de arremesso político
    Sara Madruga da Costa lamenta que o governo tenha demorado três anos a tomar uma decisão sobre uma infraestrutura que é fundamental para os madeirenses.
28-09-2018
Sara Madruga da Costa desafia partidos da Geringonça a aprovarem taxa de IVA reduzida para a Investimentos Habitacionais da Madeira
    A deputada considera “inaceitável” que duas entidades que prosseguem os mesmos objetivos tenham “um tratamento fiscal completamente diferente”.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas