Os Deputados do PSD eleitos por Santarém
questionaram hoje o Ministro da Saúde a propósito de mais um veto do Tribunal de Contas a um contrato do Hospital Distrital de Santarém, desta vez sobre o contrato de fornecimento de refeições, por falta de recursos próprios disponíveis.
“O estrangulamento que o Ministro das Finanças provocou no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e os constantes atrasos nos pagamentos aos hospitais criaram esta situação embaraçosa para todos, que vem colocar a nu o subfinanciamento dos hospitais e do SNS.”
Os sociais-democratas consideram que “a complacência do Primeiro-Ministro e do Ministro da Saúde são cada vez mais indisfarçáveis e cada vez menos desculpáveis”.
“Esperamos, sinceramente, que o Governo assuma a sua responsabilidade pela forma trágica como o Ministério das Finanças tem estrangulado financeiramente o Hospital Distrital de Santarém, prejudicando o seu desempenho, reduzindo a prestação de cuidados de saúde e pondo em causa a saúde dos cidadãos”, referem os deputados.