Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados do PSD eleitos por Aveiro querem saber que planos há para a Linha do Vouga
Os sociais-democratas recordam que “os partidos políticos foram unânimes na importância da melhoria das condições”daquela ferrovia.
Os deputados do PSD eleitos por Aveiro “exigem do Governo uma clarificação quanto aos planos para a Linha do Vouga” e recordam que “os partidos políticos foram unânimes na importância da melhoria das condições” daquela ferrovia.
Numa pergunta dirigida ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os deputados António Topa, Helga Correia e Bruno Coimbra aludem a um estudo divulgado terça-feira que considera aquela ferrovia como “uma das piores do país” e pretendem saber qual o montante a canalizar para manutenção dos troços Espinho-Oliveira de Azeméis e Aveiro-Sernada do Vouga.
Aludindo à resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo que promova a requalificação e modernização daquela ferrovia e a sua inclusão no Plano de Investimento Ferroviário 2016-2020, aqueles deputados perguntam ainda “que medidas estão e vão ser tomadas e, neste caso, quais são e como serão implementadas”, nos troços agora classificados “em pior estado”.
“O relatório divulgado terça-feira preocupa o grupo parlamentar do PSD, que por diversas vezes alertou o senhor ministro do Planeamento e das Infraestruturas para a necessidade de uma intervenção na via-férrea”, dizem os três deputados subscritores da pergunta, referindo-se ao estudo apresentado pelas Infraestruturas de Portugal.
Os parlamentares do PSD destacam que, em pergunta sobre aquela linha anteriormente formulada, lhes foi respondido que “atualmente, não existem limitações de velocidade nos troços em exploração decorrentes do estado da infraestrutura, sendo que as velocidades praticadas são condicionadas pelo traçado sinuoso da via e pelos condicionamentos impostos pelas inúmeras passagens de nível que a atravessam”.

15-03-2018 Partilhar Recomendar
17-06-2010
Duarte Pacheco quer saber quando é que o troço Rodeio/Vila Verde dos Francos será recuperado
    O social-democrata pediu esclarecimentos ao Ministério das Obras Públicas sobre as obras neste troço da Estrada Nacional 115.
16-06-2010
OPINIÃO / A25 e A24 com portagens? Dar o dito por não dito?
    A situação económica do País obriga a que o Governo lance mão de todas as receitas possíveis, aumento de impostos, portajar auto-estradas que tinha prometido serem gratuitas, novas taxas, etc., etc., o objectivo é, e bem, controlar o défice e colocar em ordem as contas públicas.
15-06-2010
PSD defende cortes nos salários e número de chefias das Empresas Públicas
    Sociais-democratas querem saber se o Ministro das Obras Públicas tem algumas medidas programadas neste sentido
14-06-2010
JSD do concelho de Aveiro na Assembleia da República
    O convite para a visita dos jovens sociais-democratas de Aveiro partiu de Ulisses Pereira
13-06-2010
Deputados questionam Governo sobre alterações ao traçado do IC9 no concelho de Ourém
    Assembleia de Freguesia do Olival foi confrontada com uma alteração de traçado que corta a estrada principal da Freguesia (ER 349)
08-06-2010
Deputadas do PSD questionam Presidente do Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias
    Sociais-democratas colocaram questões relacionadas com as portagens nas SCUT’S e com Via de Cintura Interna do Porto.
02-06-2010
Deputados do PSD questionam Governo sobre a ligação rodoviária Taipas-Guimarães
    Francisca Almeida e Emídio Guerreiro entregaram hoje na Assembleia da República uma pergunta dirigida ao Sr. Ministro das Obras Públicas, no sentido de saberem qual o ponto de situação relativo à via rápida de ligação Guimarães-Taipas.
01-06-2010
Deputados do PSD querem unir esforços na luta pela via de ligação de Águeda a Aveiro
    O grupo de deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro inteirou-se de uma boa parte da realidade vivida no concelho de Águeda, tomando o pulso a várias instituições, das áreas política, económica, da Educação e da Saúde. A iniciativa pretendeu dar corpo ao lema “mais perto das pessoas”, que os parlamentares sociais-democratas se propuseram executar.
31-05-2010
Fernando Marques questiona Governo sobre troço da concessão do Pinhal Interior
    O social-democrata eleito pelo círculo de Leiria não compreende que o IC8 entre Pombal/Ansião seja adiado, por iniciativa do concessionário, para dar prioridade à construção de lanços com cobrança de portagens aos utentes.
28-05-2010
"Esta é a última oportunidade que o Governo tem para corrigir um erro que é o TGV"
    Jorge Costa defendeu que o “Governo deve mudar de política económica, reequacionando os grandes investimentos e apostar, no investimento público de proximidade, de menor dimensão”.
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
26-05-2020 Comissões parlamentares
27-05-2020 Sessão Plenária
28-05-2020 Sessão Plenária
29-05-2020 Comissões parlamentares
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas