Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Deputados do PSD eleitos por Aveiro querem saber que planos há para a Linha do Vouga
Os sociais-democratas recordam que “os partidos políticos foram unânimes na importância da melhoria das condições”daquela ferrovia.
Os deputados do PSD eleitos por Aveiro “exigem do Governo uma clarificação quanto aos planos para a Linha do Vouga” e recordam que “os partidos políticos foram unânimes na importância da melhoria das condições” daquela ferrovia.
Numa pergunta dirigida ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, os deputados António Topa, Helga Correia e Bruno Coimbra aludem a um estudo divulgado terça-feira que considera aquela ferrovia como “uma das piores do país” e pretendem saber qual o montante a canalizar para manutenção dos troços Espinho-Oliveira de Azeméis e Aveiro-Sernada do Vouga.
Aludindo à resolução da Assembleia da República que recomenda ao Governo que promova a requalificação e modernização daquela ferrovia e a sua inclusão no Plano de Investimento Ferroviário 2016-2020, aqueles deputados perguntam ainda “que medidas estão e vão ser tomadas e, neste caso, quais são e como serão implementadas”, nos troços agora classificados “em pior estado”.
“O relatório divulgado terça-feira preocupa o grupo parlamentar do PSD, que por diversas vezes alertou o senhor ministro do Planeamento e das Infraestruturas para a necessidade de uma intervenção na via-férrea”, dizem os três deputados subscritores da pergunta, referindo-se ao estudo apresentado pelas Infraestruturas de Portugal.
Os parlamentares do PSD destacam que, em pergunta sobre aquela linha anteriormente formulada, lhes foi respondido que “atualmente, não existem limitações de velocidade nos troços em exploração decorrentes do estado da infraestrutura, sendo que as velocidades praticadas são condicionadas pelo traçado sinuoso da via e pelos condicionamentos impostos pelas inúmeras passagens de nível que a atravessam”.

15-03-2018 Partilhar Recomendar
10-05-2010
PSD apresenta medidas para a Redução da Vulnerabilidade Sísmica do Edificado
    Sociais democratas recomendam ao Governo a elaboração de um Plano Nacional de Redução da Vulnerabilidade Sísmica e a criação de um grupo de trabalho, que envolva a comunidade científica e instituições relevantes da sociedade civil, para o estudo e apresentação de medidas baseadas em zonamentos e hierarquização de risco
07-05-2010
Deputados defendem simplificação das autorizações de utilização do aeródromo das Lajes pela aviação comercial
    Mota Amaral e Joaquim Ponte querem que a aviação comercial possa recorrer às Lajes como aeródromo alternativo para evitar a necessidade de declarar “falsas” emergências sempre que as condições meteorológicas impeçam as aeronaves de aterrar em Santa Maria.
07-05-2010
Deputados de Aveiro preocupados com sinistralidade no distrito
    O PSD está preocupado com o nível de sinistralidade no distrito de Aveiro, que, apesar e ter vindo a baixar, revela, ainda, números preocupantes.
05-05-2010
Luís Menezes questiona critérios para introdução de portagens da SCUT’s na Região Norte
    O social-democrata recordou que esta é uma região que regista um elevado número de desempregados e de falências
05-05-2010
Jorge Costa lamenta a insistência do Governo e o do PS nas grandes obras públicas
    O social-democrata defendeu a suspensão das grandes obras públicas e alertou para a “pesada herança” que o PS se prepara para deixar ao país.
30-04-2010
Linha do Corgo: Governo não está a honrar os compromissos assumidos
    Deputados eleitos pelo círculo de Vila Real lamentam o total desconhecimento, por parte do Secretário de Estado dos Transportes, da situação da Linha do Corgo e dos compromissos assumidos pela sua antecessora no cargo.
30-04-2010
Vasco Cunha pede esclarecimentos sobre transferência de estradas para o Município do Cartaxo
    O deputado pretende saber se a Estradas de Portugal vai fazer obras de beneficiação nos troços a afectar ao domínio municipal
29-04-2010
“Se tivesse um sinal rodoviário para dar ao governo seria o de sentido contrário”
    Carina João criticou a atitude do executivo de não por fim aos pontos negros das estradas e ter extinto a Brigada de Trânsito
28-04-2010
ADAPI enaltece trabalho de Ulisses Pereira em defesa do sector das pescas
    A Associação dos Armadores das Pescas Industriais (ADAPI) voltou a enaltecer o trabalho do PSD, louvando as posições públicas em defesa do sector. Numa circular dirigida aos seus associados, a instituição louva “a voz” activa do deputado Ulisses Pereira, eleito pelo círculo de Aveiro, “focando assuntos que têm relevo e actualidade para as pescas nacionais”.
24-04-2010
Corte de tráfego na EN222 afecta sectores de actividade da Região do Douro
    Deslizamento de terras provoca estragos às populações e às empresas
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas