Almeida Henriques apresentou, esta sexta-feira, um Projecto-de-Lei que visa alterar “o regime jurídico de acesso às pensões de invalidez e velhice pelos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU)”. O deputado reafirmou o apreço do PSD pelos trabalhadores da ENU e lembrou que estamos perante uma situação que se arrasta há mais de 7 anos.
O social-democrata assegurou que o PSD sempre esteve ao lado destes trabalhadores e acusou o PS de dizer uma coisa na oposição e fazer o seu contrário quando está no Governo.
Almeida Henriques alertou para a situação extremamente injusta vivida por estes trabalhadores e mostrou a sua esperança de que “à terceira seja de vez”.
O deputado concluiu a sua intervenção apelando a todos os partidos que, neste dia do Pai, demonstrem a sua vontade de alterar esta situação dando, assim, a esperança de uma vida melhor a estes trabalhadores. |