Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Aveiro: governo tentou nomear para segundo comandante operacional distrital um boy socialista
Amadeu Albergaria afirmou ainda que “o governo socialista, comunista e bloquista abandonou as populações e os meios de socorro à sua sorte”.
“Sou eleito pelo distrito de Aveiro onde arderam milhares de hectares de floresta, onde dezenas de casas ficaram reduzidas a cinzas e onde centenas de postos de trabalho estão em risco. Sou eleito por um distrito que nunca quis depender do Estado para nada. É reconhecido por todos a capacidade industrial dos aveirenses. Uma capacidade alicerçada em trabalhadores e empresários de excelência que fazem daquela terra um dos principais motores económicos do país. Sou natural e eleito por Aveiro, onde esperamos sempre pouco do Estado, mas nunca pensamos que este não fosse capaz de zelar pela nossa segurança. O governo socialista, comunista e bloquista abandonou as populações e os meios de socorro à sua sorte. O senhor faltou aos aveirenses”. Foi com estas palavras, dirigidas ao Primeiro-Ministro, que Amadeu Albergaria iniciou a sua intervenção no debate da Moção de Censura motivada pelas falhas do governo nos Incêndios Trágicos de 2017.
De seguida, o Vice-Presidente da bancada do PSD recordou que em Aveiro o governo tentou nomear para segundo comandante operacional distrital um bombeiro de terceira classe, dirigente de uma concelhia socialista e sem qualquer currículo de comando operacional. “E só não levou a sua avante porque os 25 comandantes de bombeiros do distrito denunciaram publicamente a situação. Mas não podemos deixar de pensar no que terá acontecido por esse país fora. Quantas vezes terá sido colocada a segurança das pessoas atrás dos boys do Partido Socialista? O senhor assume as nomeações que fez para a Autoridade Nacional de Proteção Civil?”
A terminar, Amadeu Albergaria recordou que os deputados do PSD eleitos por Aveiro estiveram, esta segunda-feira, nas zonas mais afetadas pelos incêndios e constataram que estão centenas de postos de trabalho em risco. “Exigimos saber quando e como é que as ajudas começam a chegar ao terreno para que estes empregos não se percam. Não há tempo a perder. Ontem já era tarde. Não se atreva a voltar a abandonar as pessoas”, rematou o social-democrata.

24-10-2017 Partilhar Recomendar
30-03-2010
Deputados do PSD querem novo hospital de Aveiro com valências que sirvam curso de Medicina
    Deputados eleitos pelo círculo de Aveiro visitaram a Universidade
10-03-2010
Ensino superior privado quer aproximar modelo de financiamento ao do público
    Visita dos deputados do PSD do Distrito de Aveiro
05-03-2010
PSD obtém garantia de construção do Centro e Saúde de Oliveira do Bairro
    A garantia foi transmitida na sequência do envio de perguntas ao Governo, após visita dos parlamentares social-democratas a Oliveira do Bairro
03-03-2010
Deputados do PSD exigem que Governo saia do gabinete e confirme degradação do quartel
    Ministro da Administração Interna acaba de considerar como não necessária a construção de um novo quartel da GNR em Oliveira do Bairro. É a resposta a uma Pergunta dirigida pelos deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro, após visita realizada àquele Concelho e, concretamente, às instalações daquela força de segurança
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas