Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“Municipalização da Carris privilegia despudoradamente o município de Lisboa”
Sandra Pereira criticou a forma “atabalhoada” como a municipalização foi feita e alertou para as injustiças criadas.
“Depressa e bem não há quem. O Governo cheio de pressa, motivado por fins eleitoralistas, foi a correr entregar a CARRIS à Câmara de Lisboa, e fê-lo tão atabalhoadamente que são precisamente os seus parceiros que vêm aqui requerer a Apreciação Parlamentar e corrigir este diploma”. Foi desta forma que Sandra Pereira iniciou a sua intervenção, esta sexta-feira, durante a Apreciação Parlamentar do Decreto-Lei que “regula a transferência para a Caixa Geral de Aposentações, I. P., do encargo financeiro com os complementos de pensão dos trabalhadores da Carris”.
Segundo a deputada, “a municipalização da Carris é um modelo que é da inteira responsabilidade das esquerdas. É um modelo que privilegia despudoradamente o Município de Lisboa, em detrimento de todos os outros, e mais grave, em detrimento daqueles que são servidos pela Carris”.
Dirigindo-se às bancadas da esquerda, a parlamentar pediu a estes deputados para explicarem aos munícipes de Oeiras, de Odivelas, da Amadora, de Loures e de Almada, onde a Carris também opera, o motivo para estes não terem os mesmos benefícios que os Lisboetas. “Porque é que, por exemplo, as crianças de Odivelas não têm também direito a transporte gratuito? São ou não são capazes de explicar porque é que as pessoas com mais de 65 anos que são da Amadora, que são de Almada ou de Loures não têm o mesmo desconto no passe que os lisboetas? Este modelo não só não é justo, como foi precipitado e gera desigualdades entre utentes e entre trabalhadores como aqui se vê”.
No entender da deputada, o governo foi capturado pela obsessão ideológica de uma política de reversões exigida pela esquerda, neste caso pelo Partido Comunista, para manter a sua clientela.
A terminar, Sandra Pereira frisou que o PS e o governo puseram todo o país a sustentar os encargos de uma empresa de Lisboa que só atribui benefícios a munícipes de Lisboa. “Apenas porque a sua preocupação não é gerir o país, apenas alimentar esta solução de governo”, concluiu.
20-10-2017 Partilhar Recomendar
18-05-2010
Paulo Batista Santos questiona as expropriações realizadas para a execução do IC2
    Social-democrata afirma que a decisão do Governo coloca em causa os direitos dos proprietários.
17-05-2010
PSD quer rever Decreto-Lei da concessão de exploração dos aeroportos nacionais
    Deputados consideram que as opções do Governo parecem conduzir à concentração de todas as estruturas aeroportuárias numa só empresa, alienando a oportunidade de estabelecimento de uma rede moderna e concorrencial de aeroportos.
14-05-2010
Deputados contra fim da inspecção e certificação, por entidade externa, das instalações eléctricas e de gás em edifícios
    Nuno Reis lembra que em causa está a segurança pública
10-05-2010
Deputados querem conhecer os planos para a rede rodoviária de Vila Verde e do Alto Minho
    Os parlamentares entendem que as estradas da rede viária nacional que servem a região são desajustadas face às exigências actuais da mobilidade.
10-05-2010
Deputados querem mais esclarecimentos sobre mudanças nas inspecções automóveis
    Os parlamentares não ficaram satisfeitos com as explicações dadas em resposta a um conjunto de perguntas feitas ao Governo.
10-05-2010
PSD requer dados sobre o endividamento do Sector Empresarial do Estado
    Deputados querem conhecer o valor da dívida das empresas públicas nos exercícios anuais de 2005 a 2009.
10-05-2010
PSD apresenta medidas para a Redução da Vulnerabilidade Sísmica do Edificado
    Sociais democratas recomendam ao Governo a elaboração de um Plano Nacional de Redução da Vulnerabilidade Sísmica e a criação de um grupo de trabalho, que envolva a comunidade científica e instituições relevantes da sociedade civil, para o estudo e apresentação de medidas baseadas em zonamentos e hierarquização de risco
07-05-2010
Deputados defendem simplificação das autorizações de utilização do aeródromo das Lajes pela aviação comercial
    Mota Amaral e Joaquim Ponte querem que a aviação comercial possa recorrer às Lajes como aeródromo alternativo para evitar a necessidade de declarar “falsas” emergências sempre que as condições meteorológicas impeçam as aeronaves de aterrar em Santa Maria.
05-05-2010
Luís Menezes questiona critérios para introdução de portagens da SCUT’s na Região Norte
    O social-democrata recordou que esta é uma região que regista um elevado número de desempregados e de falências
05-05-2010
Jorge Costa lamenta a insistência do Governo e o do PS nas grandes obras públicas
    O social-democrata defendeu a suspensão das grandes obras públicas e alertou para a “pesada herança” que o PS se prepara para deixar ao país.
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas