Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Sara Madruga da Costa considera que Orçamento do Estado é mau para a Madeira
A deputada lamenta que o governo continue sem destinar uma verba para a construção do novo hospital da Madeira.
Sara Madruga da Costa considera que a Proposta de Lei do Orçamento de Estado (OE) para 2018 “fica muito aquém do esperado e anunciado pelo Primeiro-Ministro” e por isso é um mau orçamento para a Madeira. “Não é compreensível que dois anos após o anúncio do Primeiro-Ministro António Costa, de financiamento do novo hospital da Madeira, o Orçamento de Estado de 2018 não contenha qualquer norma relativa a esta importante infraestrutura”, afirmou.
Após ter participado numa Conferência na Escola Ângelo Augusto da Silva sobre o funcionamento da Assembleia da República e o Orçamento do Estado, Sara Madruga da Costa sublinhou que “já sabíamos que o Primeiro-Ministro era um ilusionista, que gosta muito de anunciar e prometer, mas não podemos admitir que utilize um assunto tão sério e importante para os madeirenses e porto-santenses para tentar fazer mais um truque de magia”.
A deputada salientou que, durante dois anos, já aconteceu um pouco de tudo. “António Costa e o PS-M anunciaram o compromisso, garantiram através de outdoors que o financiamento do Hospital já estaria assegurado, de uma mera intenção sem qualquer verba prevista no anterior OE passou-se para uma mera intenção de cinquenta por cento e agora, pelos vistos, através de mais um golpe de magia e sem qualquer explicação, continua a não estar prevista nenhuma verba no OE de 2018 para a construção do Hospital da Madeira, o que é preocupante.”
Sara Madruga da Costa lembra que um Hospital não se constrói em dois dias e muito menos sem verbas, suspeitando que a intenção de António Costa seja apenas a de “lançar a primeira pedra em 2019”. A deputada refere ainda que “prometer e anunciar é fácil, mas mais importante que as palavras, é concretizar os compromissos assumidos”.
“Não é desta forma que se trata um assunto prioritário para uma Região Autónoma”, argumentou.
Para além da não consagração de verba para o Hospital da Madeira, a deputada Sara Madruga da Costa referiu que o Orçamento do Estado também não contempla qualquer verba para o pagamento da dívida de 16 milhões dos subsistemas de saúde ao SESARAM e para o regresso em massa dos emigrantes da Venezuela, entre outras questões relevantes para a Região.

17-10-2017 Partilhar Recomendar
28-07-2010
Deputados do PSD querem que o Governo retome as negociações com a Comissão Europeia relativas ao Centro Internacional de Negócios da Madeira
    Sociais-democratas madeirenses entregaram um Projecto de Resolução na Assembleia da República.
28-07-2010
Sociais-democratas defendem a necessidade de se recuperar a pista do Aeroporto do Porto Santo
    Deputados pediram esclarecimentos aos Ministros das Obras Públicas e da Defesa Nacional.
12-05-2010
Guilherme Silva agradeceu todos apoios dados à Região Autónoma da Madeira
    O social-democrata lembrou que “como contrapartida do esforço de apoio à reconstrução, e como solidariedade para com o país” a Região verá suspensa algumas disposições da nova Lei das Finanças Regionais.
11-03-2010
Assembleia da República aprova voto de pesar pela catástrofe na Madeira
    Guilherme Silva elogiou a reacção do povo madeirense e agradeceu o apoio e solidariedade de todos os portugueses
23-02-2010
PSD questiona Ministro sobre orçamento para a Defesa
    Deputados do PSD levantam dúvida sobre alguns aspectos do Orçamento para o Ministério da Defesa
22-02-2010
Aguiar-Branco: Situação na Madeira é de “catástrofe”
    O líder parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, apelidou de "catástrofe" o temporal que afectou a ilha da Madeira, numa altura em que estava confirmado o falecimento de 32 pessoas
17-02-2010
Hugo Velosa questiona disparidades das verbas do PIDDAC entre Açores e Madeira
    O deputado denuncia a existência de uma grande diferença entre as verbas definidas para as duas Regiões Autónomas sem que existam motivos que o justifiquem
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas