Nilza de Sena considera que “os resultados das provas de aferição foram desastrosos”. Num debate sobre esta matéria, esta quarta-feira, a deputada considerou que este resultado já era previsível, recordando que o PSD disse muitas vezes que o facilitismo, que a falta de exigência e que as fugas de exames são fatores que desmerecem o sistema e os resultados dos nossos alunos. Dirigindo-se à bancada socialista, a deputada questionou se o PS está confortável com o facto de, no 8º ano, 70% dos alunos não conseguirem responder a perguntas de gramática, ou de 95% dos alunos não saberem responder a questões de ciências naturais. “No 5º ano, matemática, ciências, geografia e história têm uma média negativa de 80%”. De seguida, a deputada mostrou-se perplexa com os socialistas e governo por apontarem o dedo aos professores, insinuando que os maus desempenhos dos alunos se deviam a eles. A terminar, Nilza de Sena afirmou esperar que estes resultados façam soar bem alto as “campainhas” da 5 de outubro.
|