Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Luís Leite Ramos reeleito Relator Geral dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa
O deputado do PSD vai ter como missão acompanhar as iniciativas do Conselho da Europa e de outras instituições europeias no domínio da democracia local e regional.
O Deputado Luís Leite Ramos, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD, foi reeleito esta quinta-feira, em Baku, no Azerbeijão, Relator Geral dos Poderes Locais e Regionais da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.
O mandato, com a duração de um ano, tem por objeto o acompanhamento das iniciativas do Conselho da Europa e de outras instituições europeias no domínio da democracia local e regional, nomeadamente as questões da boa governança, a participação pública, as finanças locais e regionais e os direitos humanos ao nível local.
O Deputado Luís Leite Ramos representará a Assembleia Parlamentar junto do Comité Europeu para a Democracia e Governação (CDDG), do Grupo Relator sobre a Democracia (GR-DEM) e do Congresso dos Poderes Locais e Regionais, do Conselho da Europa, bem como da Comissão e do Parlamento Europeu, do Comité das Regiões e de outras associações europeias e nacionais dos poderes locais e regionais.
Na apresentação da sua recandidatura perante os membros da Comissão Parlamentar de Saúde, Assuntos Sociais e Desenvolvimento Sustentável da APCE, o Deputado Luís Leite Ramos fez um balanço da sua atividade ao longo do último ano, realçando as suas múltiplas intervenções em favor da avaliação e da promoção do trabalho das autarquias locais e regionais dos 47 países do Conselho da Europa no acolhimento e integração dos refugiados e migrantes e na promoção de reformas territoriais sustentáveis, vista como um motor da consolidação da democracia local e regional. Sobre este tema, fez ainda um ponto de situação do Relatório que está a preparar sobre o papel dos Governos e dos Parlamentos Nacionais na implementação de processos de descentralização político-administrativa eficazes e bem-sucedidos.
Para além das «migrações» e das «reformas territoriais», o reforço da cooperação entre a Assembleia Parlamentar e o Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa constitui uma das principais prioridades para este mandato, nomeadamente a mobilização de sinergias na campanha "no hate - no fear" e as ações de sensibilização contra todo o tipo de radicalização ideológica, política ou religiosa.

01-06-2017 Partilhar Recomendar
29-04-2010
Propostas de Mendes Bota para regulamentar o Lobbying foram aprovadas no Conselho da Europa
    A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, que está reunida ao longo de toda esta semana no hemiciclo de Estrasburgo, aprovou as propostas do deputado Mendes Bota solicitando ao Conselho de Ministros a elaboração de um Código Europeu Conduta para a actividade do lobbying.
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas