Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“Não estamos no Parlamento para cumprir os mínimos”
Discurso de abertura das Jornadas Parlamentar do PSD

No seu discurso de abertura das Jornadas Parlamentares, realizadas em Espinho, nos dias 23 e 24 de Novembro, com o lema “Afirmar Portugal”, o líder do grupo Parlamentar do PSD, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que o grupo que dirige está pronto para fazer diferença com “uma fiscalização mais activa e exigente, para resolver o que de mal o Partido Socialista criou ao País. Não estamos aqui para cumprir os mínimos. Temos a obrigação de fazer a diferença. Vamos saber afirmar Portugal”.

Com uma referência à perda da maioria absoluta socialista nas eleições legislativas de dia 27 de Setembro, Aguiar-Branco realçou a “enorme responsabilidade” que os portugueses deram ao PSD, ao atribuir a maioria absoluta ao Parlamento. “Nos próximos quatro anos a governação do País passa obrigatoriamente pelo Parlamento, passa obrigatoriamente por cada um de nós”, acrescentou.

O líder parlamentar social-democrata disse que, além das normais tarefas parlamentares, o PSD tem a legitimidade, a oportunidade e a obrigação de fazer a diferença. Um objectivo que só pode ser alcançado, realça, “com forte espírito de grupo e estando mais próximos dos portugueses e mais disponíveis para os ouvir”.

José Pedro Aguiar-Branco explicou que as Jornadas Parlamentares, que iniciou em Espinho, são o primeiro passo para um Parlamento aberto e próximo dos eleitores. “Vamos saber ouvir. Vamos saber dialogar. Vamos procurar novas soluções, novas alternativas e novas respostas para os problemas”.

Sobre os temas das jornadas, Aguiar-Branco referiu que estes retratam as prioridades políticas do Programa Eleitoral com que o PSD se apresentou nas eleições legislativas de Setembro: Responsabilidade Social na Empresa, os Desafios da Justiça Portuguesa, Qualificação e Empreendedorismo e Economia.

Explicando a escolha de Espinho para a sua primeira Jornada Parlamentar, o líder do Grupo Parlamentar do PSD disse trata-se de uma homenagem a uma grande vitória eleitoral que o PSD obteve nas últimas eleições autárquicas no distrito de Aveiro. “Uma vitória que foi precisamente fruto de uma campanha de proximidade e do forte empenho dos candidatos por este distrito”. Uma vitória eleitoral de um PSD renovado e ganhador “que prova que o partido está vivo, actuante e próximo das pessoas”, salientou.

Presidente da Câmara Espinho agradece a escolha

Antes do discurso de abertura do líder da bancada parlamentar do PSD, o Presidente da Câmara de Espinho, Joaquim Pinto Moreira, agradeceu a escolha da sua cidade para a realização das jornadas e deixou o desejo de que a vitória alcançada no distrito de Aveiro nas eleições autárquicas, seja “complementar para a inspiração e para o trabalho que os deputados do PSD farão na Assembleia da República”.

Em sintonia com o líder da bancada parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Espinho disse que a Assembleia da República “é um fórum por excelência que deve estar virado para o poder autárquico”. Referindo-se ao Grupo Parlamentar do PSD, Joaquim Pinto Moreira disse saber que este “estará aberto a receber as preocupações da nossa região”.

23-11-2009 Partilhar Recomendar
24-05-2019
GPPSD reforça canais de proximidade com os cidadãos
    "Podemos e devemos ir mais longe, dando mais voz aos cidadãos", refere Fernando Negrão.
01-03-2019
Rui Rio: só o PSD poderá acabar com uma “governação enganadora”
    O líder do PSD considera que só o PSD poderá substituir o PS na governação.
28-02-2019
Fernando Negrão acusa PS e Costa de “meterem na gaveta” a ética republicana
    O social-democrata considera que António Costa está a sobrepor os interesses partidários aos interesses do país.
26-02-2019
Jornadas Parlamentares do PSD – Conheça o Programa
   
20-06-2018
“Milagre económico é uma aldrabice política”
    Rui Rio afirmou que António Costa prometeu o que “sabia de antemão que não podia cumprir”.
20-06-2018
“O PSD não permite que se volte a esquecer as regiões e as populações do interior”
    Nas Jornadas Parlamentares do PSD, dedicadas ao interior, Fernando Negrão sublinhou que o interior pode e deve ser uma terra de oportunidades para todos”.
07-06-2018
Jornadas Parlamentares do PSD – Conheça o Programa
   
02-11-2017
Governo faz “um ataque sem precedentes à classe média portuguesa”
    Hugo Soares considerou o Orçamento “uma proposta incoerente, sem estratégia, nem reforma estrutural”.
02-11-2017
Hugo Soares: Orçamento não tem como prioridade os portugueses
    No encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, o líder da bancada social-democrata afirmou que o Orçamento não acautela o futuro.
02-11-2017
Orçamento: “PSD apresentará propostas a pensar no futuro do País”
    Pedro Passos Coelho anunciou que o PSD votará contra o Orçamento porque ele “não está orientado para o futuro, não gera emprego e não incentiva o investimento e a criação de empresas”.
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas