O parlamentar do PSD deu sequência na Assembleia da República aos termos de uma Moção aprovada pela Assembleia Municipal da Nazaré, onde os autarcas do concelho da Nazaré, manifestam a sua preocupação com os sucessivos atrasos no lançamento do projecto do novo Centro de Saúde da Nazaré, bem como, mais recentemente, com a perspectiva de redução, no curto e médio prazo, do número de médicos em serviço no concelho.
Paulo Batista Santos recorda na pergunta dirigida à titular da Saúde que, a confirmar-se a diminuição dos recursos humanos nas unidades de saúde do concelho da Nazaré, o rácio de número de utentes por médico aumenta consideravelmente, aproximando-se do limite do que estes profissionais consideram ser sustentável do ponto de vista da capacidade e da qualidade do serviço prestado.
Relativamente à construção do novo Centro de Saúde da Vila da Nazaré, o Deputado do PSD lembra que em Maio ao transacto ano de 2010, em reunião com representantes do Município da Nazaré, a Administração Regional de Saúde (ARS) assumiu o compromisso de lançar o projecto do novo Centro de Saúde da Nazaré e o concurso da empreitada até ao final de 2010.
Cerca de um ano depois do anúncio deste compromisso do Governo, Paulo Batista Santos exige saber qual o ponto de situação daquele projecto do Ministério da Saúde que considera premente, na medida que é visível o estado de degradação e a exiguidade do actual edifício do Centro de Saúde, provisório há cerca de 30 anos. |