Fernando Marques apresentou, esta quinta-feira, o Projecto de Resolução o PSD que defende a requalificação e modernização da infra-estrutura e a introdução de um serviço de qualidade na linha do Oeste. O social-democrata começou a sua intervenção por saudar as mais de 6 mil pessoas que subscreveram uma Petição que vai no mesmo sentido e lembrou que o PSD vem, desde há vários anos, denunciado a redução do investimento no Oeste. O deputado lamentou que a dinâmica das populações locais não seja acompanhada pela dinâmica do Governo e que esta linha, que além de não ter sido modernizada tenha visto diminuídos os serviços, se encontre obsoleta.
De seguida, Fernando Marques afirmou que a linha, na sua actual condição, não é uma alternativa à auto-estrada e declarou que o PSD está consciente da situação financeira do país mas não pode admitir que o Ministro esteja sempre a adiar esta obra com a desculpa de que a REFER não tem capacidade financeira como se a Região Oeste fosse a responsável.
O parlamentar recordou que o Governo parece esquecido que esta foi uma das promessas do Executivo na sequência da alteração da localização do aeroporto e afirmou que o Projecto do PSD vai exactamente no sentido de exigir ao Governo que cumpra os compromissos assumidos. |