O Grupo Parlamentar do PSD realizou, esta segunda-feira, uma visita de trabalho à Região do Oeste onde Miguel Macedo anunciou que o PSD vai propor a realização de um debate de urgência para exigir do Governo respostas concretas sobre a execução do Plano de Acção assinado há dois anos com autarcas do Oeste.
Os sociais-democratas saíram às 7 horas da Estação do Rossio, em Lisboa, e durante as quase 3 horas de viagem puderam-se aperceber do estado e condições das acessibilidades ferroviárias àquela região. À chegada às Caldas da Rainha, o líder parlamentar do PSD afirmou que “duas horas e meia para fazer uma viagem destas é demais e queremos chamar a atenção para esta situação pois ela terá que passar para prioridade política”. O parlamentar sublinhou que “duas mudanças de comboio” numa viagem entre as estações do Rossio e Caldas da Rainha demonstra que a linha “não pode verdadeiramente corresponder a uma alternativa ao transporte rodoviário”.
De seguida, os deputados reuniram com a Comunidade Inter-Municipal do Oeste, onde escutaram dos vários Presidentes de Câmara da região as queixas relacionadas com a Linha do Oeste e com os atrasos das contrapartidas para a decisão de alteração da localização do novo Aeroporto de Lisboa.
Anunciada a marcação de um debate na Assembleia para saber como está a decorrer o processo das contrapartidas, os sociais-democratas rumaram à Lourinha onde reuniram com vários membros de associações de agricultores do oeste. Numa reunião muito participada, os agricultores explicaram o estado da agricultura da região e colocaram várias questões aos parlamentares. |