Os deputados do PSD eleitos por Leiria querem saber se o encerramento de escolas, anunciado pelo Governo, vai atingir as escolas de Figueiró dos Vinhos. Num conjunto de perguntas, entregue na Assembleia da República, os parlamentares questionam ainda a Ministra da Educação a fim de saber se existiu diálogo ou colaboração com a respectiva Câmara Municipal e se a Ministra conferiu algum tipo de mandato aos vereadores do PS daquele município.
Segundo os parlamentares, “os vereadores do PS em funções na Câmara Municipal de Figueiró dos Vinhos, embora sem quaisquer competências específicas delegadas na área da educação, não se coibiram de anunciar na última sessão pública da Assembleia Municipal que a referida escola da Aguda não iria encerrar em resultado da diligência partidária destes junto da senhora Directora Regional de Educação do Centro”. “A confirmar-se o referido pelos eleitos do PS, fica o registo de uma singular atitude institucional e repudiável atitude política”, acrescentam os sociais-democratas.
Relativamente ao encerramento das escolas, os deputados referem que se trata de “uma decisão incompreensível, que suscita a forte oposição por parte da Câmara Municipal e que não corresponde às opções educativas devidamente avaliadas pela autarquia e demais membros da comunidade educativa local.” |