Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Duarte Marques: “não podemos esconder que houve gestão danosa na CGD”
O parlamentar sublinhou que o PSD tinha razão quando propôs a criação da primeira Comissão à gestão da Caixa.

Partilhar  
Comissão de Inquérito à Caixa: “valeu a pena”
Luís Leite Ramos, que assumiu a presidência da Comissão, fez um balanço positivo dos trabalhos da Comissão.

Partilhar  
António Costa governa em permanente modo de “reality-show”
Fernando Negrão acusou o Primeiro-Ministro de falar de um “país virtual”, “para a fotografia”, “pintado de cor-de-rosa”, em que o Governo “fez tudo bem”, mas que é desmentido diariamente pela realidade.
Fernando Negrão acusou o Primeiro-Ministro de falar de um “país virtual”, “para a fotografia”, “pintado de cor-de-rosa”, em que o Governo “fez tudo bem”, mas que é desmentido diariamente pela realidade.
“O que aqui ouvimos do senhor Primeiro-Ministro, hoje e sempre, foram consistentes tentativas de vergar a realidade à narrativa fantasiosa de que o seu Governo fez tudo o que estava ao seu alcance e que fez tudo bem”, criticou Negrão, na intervenção de fundo do PSD no debate do Estado da Nação, o último da atual legislatura.
No entanto, para o líder parlamentar social-democrata, “esta narrativa de encantar é desmentida pela realidade todos os dias”, reiterando a acusação de governar em “permanente modo de ‘reality show’”.
O parlamentar apontou falhas na... (ver mais)
Partilhar  
“O Primeiro-Ministro falhou na proteção da saúde dos portugueses”
Ricardo Baptista Leite enumerou um conjunto de promessas que António Costa fez e não cumpriu.

Partilhar  
Clara Marques Mendes acusa António Costa de ter voltado a faltar “à verdade aos portugueses”
Em causa as falhas na regularização dos pagamentos das pensões em atraso por parte da Segurança Social.

Partilhar  
Governo de António Costa é “inimigo do investimento público”
Emídio Guerreiro disse ao Primeiro-Ministro que “o governo ficará para a história como o que menos investiu”.
Emídio Guerreiro fez hoje um “balanço claramente negativo” da atuação do governo no que respeita ao investimento público e infraestruturas. No debate do Estado da Nação, o Vice-Presidente da bancada do PSD disse a António Costa que “o seu governo ficará para a história como o governo que menos investiu das últimas décadas. Prometeu sempre muito, mas executou pouco. É um governo inimigo do investimento público”. Não nos anúncios. Não nas propostas de orçamento, mas na execução orçamental e na concretização das obras. Prometeu, mas não cumpriu”.
Contudo, adianta o social-democrata, este foi um governo inimigo do investimento público, mas imaginativo nas abordagens comunicacionais. “Não há papel nas bilheteiras do metro durante dias sem fim? Fácil a resposta: foi... (ver mais)
Partilhar  
“A Madeira merece tratamento institucional digno e imparcial”
Rubina Berardo lembrou ao Primeiro-Ministro que “a Madeira é terra de gente livre”.
Por considerar que falar do Estado da Nação é também falar sobre autonomia e sobre a relação do governo com as regiões autónomas, Rubina Berardo levou as questões da Madeira ao debate com o Primeiro-Ministro.
No entender da Vice-Presidente da bancada do PSD, no relacionamento de António Costa com a Madeira, a área dos transportes é das que mais têm sofrido à conta da inação do governo socialista. “Foi preciso ter eleições à porta para o PS mudar de posição sobre a revisão do subsídio de mobilidade. Adiaram durante 3 anos as reivindicações legítimas do povo madeirense. O senhor Primeiro-Ministro foi rápido para criticar a política salarial da TAP, mas sobre as práticas da TAP nas ligações entre madeira e continente nem uma sílaba”. Sobre esta temática, a... (ver mais)
Partilhar  
António Costa Silva confrontou o Primeiro-Ministro com “a execução desastrosa” dos Fundos Comunitários
O Vice-Presidente da bancada do PSD revela que há áreas com taxas de execução de 0%.
No debate sobre o Estado da Nação, António Costa Silva confrontou o Primeiro-Ministro com “a execução desastrosa” dos Fundos Comunitários. Com uma taxa global de execução de 35%, o Vice-Presidente da bancada do PSD enfatizou que a baixa execução dos principais fundos e programas de investimento tem reflexo direto no investimento público: Fundo de Coesão 21%, POSEUR e Programas Operacionais Regionais entre os 19% e 23%. “Encontramo-nos na reta final do Portugal 2020 e a taxa de execução dos fundos para os equipamentos sociais é zero. A taxa de execução nos equipamentos escolares pouco acima de zero. Na saúde pouco mais. Na execução das Infraestruturas empresariais e Científicas e tecnológicas também é zero. Qual é a desculpa”, questionou o deputado.
De seguida, o... (ver mais)
Partilhar  
Estado da Nação: “um povo contribuinte esmagado, serviços públicos arrasados”
António Leitão Amaro acusou o Governo de ter falhado nas principais promessas que fez para esta legislatura.
“Um povo contribuinte esmagado. Serviços públicos degradados e arrasados! Na Europa, um país ultrapassado e cada vez mais atrasado! O Interior? Queimado e abandonado! Reformismo? Zero concretizado! E o Futuro? Completamente adiado!” Para António Leitão Amaro, este é o “triste Estado da Nação” que António Costa nos deixou.
No debate destinado a avaliar o Estado da Nação, o Vice-Presidente da bancada do PSD contestou a postura de um Primeiro-Ministro que nega tudo. “Mesmo contra a realidade dos números e os sofrimentos nas vidas das pessoas: o senhor nega sempre tudo. Dos serviços públicos que estão no mínimo, à carga fiscal que atingiu o máximo, o senhor nega sempre tudo. Das sucessivas falhas do Estado, ao roubo de Tancos, da gestão danosa na Caixa à multiplicação... (ver mais)
Partilhar  
Parlamento fez história com o reconhecimento do Estatuto do Cuidador Informal
Helga Correia enfatizou que se inicia um caminho “para dar dignidade e valor a quem cuida de forma voluntária, benévola e com amor”.

Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas