Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Almeida Henriques defende que a exportação é o caminho a seguir
Para o deputado do PSD o Governo deve fiscalizar a execução das medidas que coloca em prática

O deputado Almeida Henriques assegurou que as linhas de crédito criadas pelo Governo “serviram para resolver os problemas dos bancos e não das empresas”. Para o deputado social-democrata “mais importante que apresentar medidas é verificar, no dia-a-dia, qual a eficácia das medidas postas em prática”. Almeida Henriques acrescenta que o caminho para a dinamização das exportações das empresas portuguesas passa pelo estabelecimento de parcerias com as Associações Empresarias e não pela abertura de 14 lojas.

Partilhar  
Declaração política do líder parlamentar
Aguiar-Branco exorta PS a mostrar que quer combater a crise apoiando o projecto do PSD

Na declaração política que fez hoje no plenário da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, líder da bancada parlamentar do PSD, exortou o Partido Socialista a mostrar amanhã “que está disponível para ser parte da solução em vez de fazer parte do problema”. E terá essa oportunidade porque a sua bancada levará amanhã a plenário a discussão de um projecto de propostas de combate à crise, com dez medidas de apoio à Economia, reforço de competitividade e defesa do emprego.

O líder parlamentar social-democrata caracterizou o projecto do seu partido como “um projecto que aposta nas empresas nacionais, defende o emprego existente, especialmente nas PME, e que fortalece a solidariedade para com os desempregados”. Por isso, Aguiar-Branco considera-o... (ver mais)

Partilhar  
Medidas do Governo sem resultado nos números de desemprego
Mercês Borges destacou uma completa “ausência de resultados das medidas impostas pelo governo”

Mercês Borges salientou a importância de se aprovar as propostas do PSD que apoiam as empresas e relançam a economia. Durante o debate de hoje, na Assembleia da República, a deputada social-democrata alertou para o número de desempregados no nosso país e para a angústia que passa quem está nessa situação. Estes números demonstram uma “ausência de resultados das medidas impostas pelo governo”, acrescenta Mercês Borges. ver mais)

Partilhar  
PSD acusa Governo de atrasar Orçamento Rectificativo por causa das eleições
O deputado do PSD, Miguel Frasquilho, fala de um "descalabro orçamental"

Miguel Frasquilho não compreende o motivo para o Governo só agora apresentar um Orçamento Rectificativo. Para o vice-presidente da bancada do PSD este "descalabro orçamental era já previsível em Maio e Junho e podia e devia ter sido alterado nessa altura". Para o social-democrata este adiamento está relacionado com o período eleitoral que se viveu no nosso país. "O que aconteceu foi que houve uma gestão política da questão porque houve eleições” e isso, acrescenta Miguel Frasquilho, trata-se de “uma total falta de respeito pelo Parlamento e pelos portugueses”.

Partilhar  
Mendes Bota alerta para a violência contra as mulheres
PSD associou-se ao décimo aniversário do Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Mendes Bota, deputado do PSD e um empenhado defensor dos direitos das mulheres, lembrou que “a violência contra as mulheres atingiu uma expressão insuportável”. Durante um debate evocativo do décimo aniversário do Dia Internacional para Eliminação da Violência Contra as Mulheres, o deputado social-democrata apelou à participação e sensibilização dos homens para esta causa. “Neste combate sente-se reduzida a presença dos homens, há que chama-los, há que sensibilizá-los”, acrescentou.

Partilhar  
Adão Silva lembra que vivemos “tempos anormais”
O deputado social-democrata recorda as dificuldades de sustentabilidade da segurança social

Para Adão Silva a proposta para que os trabalhadores com carreiras contributivas de 40 anos possam reformar-se sem penalizações é aceitável em “tempos normais”, mas neste momento “vivemos tempos anormais”. A crise, o acentuado envelhecimento da população, a possibilidade de afectar a sustentabilidade da segurança social e o aumento do desemprego são argumentos justificativos para a posição assumida.

Partilhar  
Saúde: O fim de uma taxa injusta
Clara Carneiro mostrou-se satisfeita pelo fim de uma taxa extremamente injusta no sector da saúde

A deputada do PSD, Clara Carneiro, afirmou que o partido sempre considerou que as taxas moderadoras não eram incompatíveis com o direito de acesso à saúde, mas que o alargamento destas taxas à cirurgia e internamento era indigno. Para a social-democrata Partido Socialista esteve “dois anos a cobrar taxas que não devia ter cobrado”. Clara Carneiro mostrou-se ainda aberta à discussão de novas fórmulas de financiamento do sistema da saúde deste que não se criem taxas injustas como esta.

Partilhar  
PSD põe fim ao modelo de avaliação dos professores
Declaração de voto do Vice-Presidente da Direcção do Grupo Parlamentar responsável pela área da Educação

O Projecto de Resolução apresentado pelo PSD e aprovado pela Assembleia da República põe fim ao modelo de avaliação dos professores e à divisão da carreira docente nas categorias de "professor" e "professor titular".

Partilhar  
Pacheco Pereira: Face Oculta deve ser visto do ponto de vista político
O deputado do PSD Pacheco Pereira falou do caso “Face Oculta”, e pediu explicações ao primeiro-ministro

Numa intervenção no debate do Programa do Governo, Pacheco Pereira afirmou que o caso “Face Oculta” tem de ser visto “do ponto de vista político e não apenas do ponto de vista judicial”. O deputado social-democrata quis saber qual a disponibilidade de José Sócrates para fornecer a informação necessária para que no Parlamento se possa “acompanhar as relações entre Governo e grupos económicos numa fase da governação em que há pouca transparência sobre essa matéria”.

Partilhar  
Início Anterior
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas