Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD desafia todos os partidos para resolver o problema da Segurança Social
Fernando Negrão frisou que a resolução deste problema não pode continuar a ser adiada.
Fernando Negrão questionou a António Costa como foi possível que em dia e meio esta situação dos combustíveis tenha atingido estas proporções. No debate quinzenal com o Primeiro-Ministro, o líder parlamentar do PSD recordou que ontem assistimos a um país em sobressalto, com bombas de gasolina fechadas, aviões desviados e transportes em risco, especialmente os transportes que dizem respeito às forças de segurança e forças de emergência. Tendo em conta a gravidade da situação, o parlamentar quis saber se o governo fez tudo o que podia, se avaliou as consequências, se preveniu as consequências e o que levou o governo a decretar os serviços mínimos apenas para Lisboa e para o Porto, esquecendo o restante território nacional.
Abordado este tema de atualidade, o... (ver mais)
Partilhar  
Pedro Alves acusa o governo de querer discriminar os professores
O deputado lembra que o executivo enganou deliberadamente os professores.

Partilhar  
Professores: PSD defende a contabilização integral do tempo de serviço congelado
Margarida Mano assume que este é o compromisso de governo que os sociais-democratas estão prontos para assumir a partir de outubro.
O PSD levou a debate, esta terça-feira, a Apreciação Parlamentar do Decreto-Lei do governo sobre o tempo de serviço dos professores. Em nome do PSD, Margarida Mano enfatizou com este é um debate marcado a várias vozes: a voz de mais de 20 mil cidadãos que apresentaram uma Iniciativa Legislativa, as apreciações parlamentares e a voz das 10 organizações sindicais, com uma Petição que recolheu mais de 60 mil assinaturas.
De seguida, o Vice-Presidente da bancada social-democrata afirmou que o PSD está presente neste debate com uma proposta. “E está presente por duas razões: primeiro porque o Governo criou um problema, demorou dois anos a fazer de conta que o resolvia e, depois de muita ambiguidade, incompetência e sobranceria, eventualmente deslumbrado na mestria de... (ver mais)
Partilhar  
PSD apresenta propostas de alteração ao regime das sociedades de investimento e gestão imobiliária
Jorge Paulo Oliveira afirmou que os sociais-democratas pretendem atrair investimento para a dinamização do mercado imobiliário.

Partilhar  
Violência Doméstica: Ângela Guerra defende a importância de consensos políticos
A parlamentar frisou que o Parlamento tem a responsabilidade de dar resposta a todas as vítimas deste crime.

Partilhar  
Violência Doméstica: “é preciso mais luta contra o luto”
Sandra Pereira apresentou 5 iniciativas do PSD para combater este flagelo.
“A violência contra as mulheres e, em especial a violência doméstica, é uma das mais graves formas de violação dos direitos humanos, e nestes quase 4 meses decorridos de 2019 despertámos coletivamente para a necessidade de atuar persistentemente e sem contemplações na prevenção e combate da violência doméstica”. Foi com estas palavras que Sandra Pereira iniciou a sua intervenção, esta terça-feira, na apresentação de 5 iniciativas do PSD de combate à violência doméstica.
De acordo com a deputada, ainda há muito a fazer em relação à prevenção e combate a este tipo de crime. A esse propósito, recorda, “temos assistido a um desinvestimento na área da formação dos magistrados ao nível da violência doméstica. A formação das magistraturas, no que à violência doméstica diz... (ver mais)
Partilhar  
“As alterações climáticas constituem um dos maiores desafios que a humanidade tem pela frente”
O parlamentar sublinhou que o PSD sempre colocou na sua agenda e na sua ação política o ambiente e o clima.
“Todos sabemos que as alterações climáticas constituem um dos maiores desafios que a humanidade tem pela frente. Todos sabemos que estamos num contrarrelógio para garantir o sucesso das nossas intenções e que dentro de poucos anos o que podemos fazer será irrelevante para o resultado final desta batalha. Todos sabemos também que Portugal é dos países mais sujeitos aos impactos das Alterações Climáticas e às suas consequências devastadoras. Esta realidade sempre foi muito clara para o PSD, que sempre colocou na sua agenda e na sua ação política, o ambiente e o clima”. Foi com estas palavras que Bruno Coimbra iniciou a sua intervenção, esta terça-feira, no debate do Projeto de Resolução que recomenda ao Governo a criação de um fundo de emergência para as alterações... (ver mais)
Partilhar  
Brexit: Projeto de Resolução do PS “é uma crítica clara ao Governo”
Carlos Gonçalves considera que o PS não está confortável com o trabalho que o Governo desenvolveu nesta matéria.
O Parlamento apreciou, esta terça-feira, o Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que promova a proteção recíproca dos direitos dos cidadãos portugueses no reino unido e dos cidadãos britânicos em Portugal no quadro da relação bilateral futura. Em nome do PSD, Carlos Gonçalves começou por recordar que este debate é realizado poucos dias depois de ter sido aprovada, também na Assembleia da República, uma proposta de Lei do Governo que aprova um conjunto de medidas de contingência a aplicar na eventualidade da saída do Reino Unido da UE sem acordo.
Nessa altura, adianta o parlamentar, os sociais-democratas “tiveram a oportunidade de referir que a proposta de lei do Governo não foi apresentada de forma atempada, impedindo a preparação adequada para dar resposta... (ver mais)
Partilhar  
Estaleiros de Viana: Primeiro-Ministro devia agradecer ao anterior governo
José de Matos Correia congratulou todos os que contribuíram para a viabilização dos estaleiros e censurou os que tudo fizeram para que o problema não se resolvesse.
Partilhar  
Tratado Orçamental: “comunistas não são bons alunos da Europa, são catedráticos”
Teresa Leal Coelho recordou que o PCP está ao lado da política orçamental do Ministro das Finanças em Portugal e na Europa.

Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas