Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
PSD questiona governo acerca da situação consular na cidade brasileira de Santos
José Cesário, Carlos Páscoa e Carlos Gonçalves questionaram o Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Os deputados José Cesário, Carlos Páscoa e Carlos Gonçalves questionaram o governo sobre a eventual nomeação de um responsável diplomático ou técnico para o Escritório Consular de Santos, no Estado brasileiro de São Paulo, após ter sido alterada a situação consular da região.
"(...) Vimos solicitar ao ministro dos Negócios Estrangeiros que nos esclareça se está prevista a nomeação de um responsável diplomático ou técnico para o Escritório Consular de Santos, que possa assegurar permanentemente a representação de Portugal perante as autoridades locais e a comunidade portuguesa ali residente", pedem os deputados do PSD.
A posição do PSD surge no seguimento da recente transformação do Consulado Honorário de Santos em Escritório Consular dependente do... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD questionam o governo sobre as condições no Hospital de Cantanhede
Os parlamentares reclamam “melhores condições e meios” para o Hospital Arcebispo João Crisóstomo.
O Grupo Parlamentar do PSD reclamou do Governo “melhores condições e meios” para o Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede. Numa pergunta dirigida à Ministra da Saúde, os parlamentares questionaram “o reforço de recursos humanos (…) nos últimos quatro anos”, especialmente desde dezembro de 2018.
Nesse mês, a Assembleia Municipal de Cantanhede aprovou uma moção com várias reivindicações intitulada “Por serviços de saúde de qualidade no município de Cantanhede”, distrito de Coimbra.
Por outro lado, na área dos cuidados de saúde primários e através da interpelação enviada a Marta Temido, os deputados querem saber “se já foi dado cumprimento pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro ao acordo celebrado com a Câmara de Cantanhede, relativo ao... (ver mais)
Partilhar  
Defender o CINM é defender a Madeira
Os sociais-democratas eleitos pela região reuniram com a Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira.
Os deputados do PSD eleitos pela Região Autónoma da Madeira reuniram no Funchal com a APCINM - Associação dos Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira.
Mais uma oportunidade para reiterarem a importância deste Centro, conforme destacou a deputada social-democrata Sara Madruga da Costa que, na ocasião, vincou que “defender o CINM é, sem dúvida, defender a Madeira”.
“É defender os cerca de 3.000 postos de trabalho aqui existentes, a receita fiscal que daqui advém e que é importantíssima para a prestação de serviços públicos aos madeirenses e porto-santenses, é defender um instrumento fundamental para o futuro da nossa Região", reforçou,... (ver mais)
Partilhar  
PSD quer redução para metade do valor das portagens e do preço dos comboios no interior
Os sociais-democratas consideram que “é hora de o governo compensar quem tem sido mal tratado”.
O PSD defendeu hoje a redução para metade das portagens nas autoestradas do interior e dos preços dos bilhetes dos comboios regionais e intercidades que não estejam abrangidos pelo Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART).
Em conferência de imprensa na Assembleia da República, o PSD apresentou um projeto de resolução que visa “compensar” os portugueses que vivem fora das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto e que receberam a grande maioria das verbas do PART como apoio aos descontos nos passes sociais.
“Entendemos que é hora de o Governo compensar quem tem sido mal tratado, é hora e tempo de passar das... (ver mais)
Partilhar  
PSD defende o fim do tratamento diferenciado dos trabalhadores da RTP Madeira
Os sociais-democratas apresentaram um Projeto de Resolução nesse sentido.
Os deputados do PSD na Assembleia da República exigiram ao Governo da República o fim do tratamento diferenciado dos trabalhadores da RTP Madeira, bem como a harmonização das tabelas salariais e das progressões desses mesmos trabalhadores perante os outros centros da RTP.
De acordo com a deputada Sara Madruga da Costa, esse é o objetivo do Projeto de Resolução que o PSD apresentou na Assembleia da República. “O fim do tratamento diferenciado dos trabalhadores do Centro Regional da RTP Madeira perante os outros centros quer na harmonização das tabelas salariais quer nas candidaturas ao PREVPAP”, afirmou.
“Temos vindo a denunciar, durante esta legislatura, na Assembleia da República situações verdadeiramente inadmissíveis de tratamento diferenciado entre os... (ver mais)
Partilhar  
Brexit: Sara Madruga da Costa exige reforço dos trabalhadores Aduaneiros e do SEF na Madeira
A deputada enfatiza que o governo não preparou atempadamente o país para os impactos do Brexit.
A deputada Sara Madruga da Costa reiterou a necessidade do reforço dos trabalhadores do SEF e Aduaneiros na Madeira.
Depois de várias audições na Assembleia da República, em que os deputados do PSD questionaram o Governo sobre as medidas que deviam ser tomadas por Portugal para minimizar os impactos do Brexit, a deputada Sara Madruga da Costa reuniu-se com os responsáveis do SEF-Madeira para ouvir as preocupações dos funcionários que trabalham na Região.
"Esta reunião e as audições na semana passada ao Governo Central na Assembleia da República, infelizmente deram, uma vez mais, razão ao PSD: o Governo de António Costa não preparou atempadamente o país para os impactos do Brexit e está novamente atrasado quer na implementação do plano de contingência, quer na... (ver mais)
Partilhar  
Sociais-democratas eleitos por Aveiro preocupados com atraso na ligação da A32 ao Parque de Negócios de Escariz
Os deputados questionaram o Ministro das Infraestruturas e da Habitação.
Os deputados do PSD eleitos por Aveiro manifestam preocupação pela exclusão de todas as propostas apresentadas no âmbito do concurso para empreitada da EN 326 no trecho que liga o nó da A32 de Pigeiros ao Parque de Negócios de Escariz. Através de uma pergunta dirigida ao Ministério das Infraestruturas e da Habitação, os parlamentares social democratas lamentam que o procedimento contribua, “uma vez mais”, para o atraso da obra prometida há anos.
“Os anúncios e aparições públicas dos vários governantes do Partido Socialista não têm faltado. Tem servido apenas para assumir promessas muitas vezes em vésperas de eleições, promessas que não têm sido concretizadas, claramente por falta de vontade política” – contestam os deputados do PSD Aveiro no texto que suporta a... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD estão apreensivos com o futuro do Ensino de Português em França
Os sociais-democratas querem explicações do Ministro dos Negócios Estrangeiros.
Os deputados do PSD estão preocupados com o futuro do Ensino de Português em França. Numa pergunta dirigida ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, os sociais-democratas afirmam que foi com alguma surpresa viram o governo a aprovar em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, o Acordo com França sobre o ensino de português, no preciso momento em que o futuro da língua portuguesa em França está em causa no ensino oficial francês.
De acordo com os deputados, a reforma do “Baccalauréat” (último ciclo do ensino secundário) pretende retirar o ensino da língua portuguesa do estatuto de língua de “especialidade” (LLCE) que será apenas concedido ao ensino do Inglês,... (ver mais)
Partilhar  
Deputados contestam exclusão da Madeira da criação de gabinetes de Atendimento a Vítimas de Violência de Género
Os sociais-democratas querem explicações do Primeiro-Ministro sobre esta opção.
Os Deputados do PSD eleitos pela Região Autónoma da Madeira contestam a exclusão da Comarca da Madeira da criação de gabinetes de Atendimento a Vítimas de Violência de Género (GAV) e do pacote de formação especializada destinada aos magistrados e funcionário.
Em causa o anúncio do Governo da República da criação de apenas seis Gabinetes de Atendimento a Vítimas de Violência de Género (GAV) em seis Departamentos de Investigação e Ação penal (DIAP) de Braga, Aveiro, Coimbra, Lisboa Oeste, Lisboa Norte e Faro tendo a Madeira sido uma vez mais excluída deste plano de combate
Para Sara Madruga da Costa “o combate ao flagelo da... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa defende alargamento da mobilidade especial interna aos profissionais de saúde da Madeira
A deputada considera que não é compreensível que PS, BE e PCP continuem a impedir a continuidade territorial.
A deputada Sara Madruga da Costa denunciou a atitude “incoerente e irresponsável” dos partidos que na Madeira apregoam mais saúde, mas que, em Lisboa, nada fazem para melhorar e fazer aprovar as alterações à legislação nacional necessárias para a aperfeiçoar.
Após uma reunião com o Secretário Regional da Saúde, a social-democrata referiu, a esse respeito, o exemplo do chumbo do PS, do BE e do PCP à proposta de alteração ao Orçamento de Estado para 2019 que apresentou e que pretendia aplicar à Região o mesmo regime de mobilidade interna especial já existente e aplicável aos profissionais de saúde do continente.
“Não é compreensível... (ver mais)
Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas