Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
José Cesário, Carlos Gonçalves e Emídio Guerreiro questionam o Governo sobre o “mau funcionamento” dos postos consulares
Os sociais-democratas consideram que esta é uma situação “penalizadora” para as comunidades portuguesas e para quem pretende visitar Portugal.
O PSD questionou o Governo sobre o que considera ser o “mau funcionamento” dos consulados, referindo que é uma situação “penalizadora” para as comunidades portuguesas e para quem pretende visitar Portugal.
Num requerimento assinado pelos deputados José Cesário, Carlos Alberto Gonçalves e Emídio Guerreiro, o PSD questionou o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.
“O atendimento dos utentes da generalidade dos nossos postos consulares continua a degradar-se de forma altamente penalizadora para as nossas comunidades e para todos aqueles que pretendem visitar o nosso país”, refere o documento.
O PSD salienta que o tratamento de documentos de... (ver mais)
Partilhar  
Rui Rio eleito líder do Grupo Parlamentar do PSD
Rui Rio foi eleito esta quarta-feira, 6 de novembro, Presidente do Grupo Parlamentar do PSD (que integra 79 deputados à Assembleia da República). A direção da bancada social-democrata tem a seguinte composição:

Presidente: Rui Rio

Vice-Presidentes: Adão Silva, Carlos Peixoto, Luís Leite Ramos, Clara Marques Mendes, Ricardo Baptista Leite e Afonso Oliveira.

Secretários: Isaura Morais, ver mais)
Partilhar  
“António Costa não esclarece financiamento nem inclui qualquer menção ao novo Hospital da Madeira no Programa de Governo”
Sara Madruga da Costa e Sérgio Marques consideram a situação “muito preocupante”.
“A referência vaga e genérica do Primeiro-Ministro António Costa ao novo Hospital da Madeira, aquando do seu discurso na apresentação do Programa de Governo, soube a pouco e é muito preocupante, sobretudo porque foi uma referência feita de forma forçada e em reação à contestação da bancada do PSD ao discurso, que apenas mencionava os novos hospitais de Lisboa Oriental, Central do Alentejo, de Sintra e do Seixal. Assim como é preocupante que estas quatro unidades, prometidas por António Costa em 2015, tenham sido agora adiadas para 2023, não havendo, todavia, qualquer previsão de datas em relação ao nosso Hospital”. O alerta é da deputada... (ver mais)
Partilhar  
Fernando Negrão eleito Vice-Presidente da Assembleia da República
Duarte Pacheco, Lina Lopes e Helga Correia são os outros representantes do PSD na mesa da Assembleia da República.
Fernando Negrão foi eleito esta sexta-feira, 25 de outubro, Vice-Presidente da Assembleia da República (o candidato proposto pelo PSD obteve 165 votos favoráveis). Duarte Pacheco foi também reeleito Secretário da Mesa, órgão que terá Lina Lopes e Helga Correia como Vice-Secretárias. A mesa da Assembleia da República é composta pelo Presidente, por quatro Vice-Presidentes, quatro Secretários e quatro Vice-Secretários.
O deputado José Silvano foi, por sua vez, eleito membro efetivo do Conselho de Administração da Assembleia da República. O Conselho de Administração é constituído por um máximo de sete deputados, em representação dos sete maiores grupos... (ver mais)
Partilhar  
Centralismo de Lisboa prejudica funcionamento da ADSE
Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves denunciaram o mau funcionamento da ADSE.
Os deputados do PSD eleitos pela Madeira denunciaram hoje o mau funcionamento da ADSE, que é um dos muitos exemplos que comprovam que o centralismo prejudica sempre a Madeira.
"O centralismo é uma das características típicas dos Governos socialistas e este governo da República, que é socialista, não descansou enquanto não centralizou a ADSE em Lisboa e com isso atrasou e penalizou os reembolsos dos madeirenses e obrigou o Governo Regional a adiantar o dinheiro", disse Sara Madruga da Costa, numa conferência de imprensa, junto ao Palácio de São Lourenço.
A cabeça-de-lista pelo PSD Madeira afirmou não ter dúvidas de que a ADSE funciona pior agora com... (ver mais)
Partilhar  
PSD não desiste de reivindicar melhor ADSE na Madeira
Sara Madruga da Costa e Paulo Neves reuniram com a Presidente da ADSE.
“O PSD não desiste de reivindicar melhor ADSE na Madeira. E por não desistirmos, reunimos em Lisboa com a Presidente da ADSE para lhe exigir soluções para os problemas dos beneficiários madeirenses da ADSE”, referiu a deputada Sara Madruga da Costa no final dessa reunião, que decorreu em Lisboa.
“Exigimos explicações à Presidente da ADSE sobre os atrasos nos reembolsos dos madeirenses e porto-santenses e que este instituto e o Governo da República tomem medidas para que os beneficiários da Madeira tenham acesso ao mesmo nível de serviços da rede de prestadores convencionados que os restantes beneficiários do continente”, explicou Sara Madruga da Costa.
A deputada madeirense deixou bem claro a Sofia Portela que “não aceita que a ADSE continue a tratar os... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa reivindica melhor acesso da GNR aos cuidados de saúde na Madeira
A deputada reuniu com a Delegação Regional da Associação Profissional da Guarda APG-GNR e prometeu confrontar o Ministro da Administração Interna com esta questão.
"Uma das principais reivindicações da GNR na Madeira é a dificuldade no acesso à prestação dos cuidados de saúde", alertou a cabeça-de-lista e Deputada pela Madeira Sara Madruga da Costa.
No final de uma reunião com o Delegado Regional da Associação Profissional da Guarda APG-GNR, José Segura, que representa 180 agentes que desempenham funções na Madeira, Sara Madruga da Costa lamentou que "o Governo da República tenha descurado a realização de protocolos na Madeira com vista à melhoria da prestação desses cuidados de saúde e por outro lado que o reembolso das consultas demore mais de seis meses a ser efetuado pela SAD GNR a estas forças de... (ver mais)
Partilhar  
Nilza de Sena eleita Vice-Presidente da OSCE-AP
É a primeira vez que um deputado do PSD alcança uma posição tão elevada nesta Organização.
A deputada social-democrata Nilza de Sena foi eleita na segunda-feira vice-presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) para um mandato de três anos, informou hoje o PSD.
A deputada social-democrata foi eleita durante a 28.ª sessão anual da Assembleia Parlamentar, que decorreu no Luxemburgo entre quinta e segunda-feira, tendo a votação decorrido no final dos trabalhos.
Nilza de Sena já integrava a OSCE, tendo sido vice-presidente e também presidente da Comissão de Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente.
Em declarações à Lusa, a deputada do PSD apontou que esta eleição “decorre no... (ver mais)
Partilhar  
Cristóvão Crespo preocupado com os atrasos na atribuição de pensões
O deputado alertou o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre os fortes constrangimentos à vida destes cidadãos.
Cristóvão Crespo está preocupado com os atrasos na atribuição de pensões e essa preocupação levou-o a questionar o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Numa pergunta dirigida ao governante, o social-democrata refere que “é real e público que o tempo médio de pendência da atribuição de pensões é demasiado alargado e está a penalizar os potenciais beneficiários e a provocar fortes constrangimentos à vida destes cidadãos”.
Revelando que ao Grupo Parlamentar do PSD têm chegado múltiplos alertas para a situação insustentável que atinge um enorme número de pessoas, o deputado fez eco de um apelo de alguém com 60 anos de idade e 46 anos de descontos, que começou a trabalhar aos 14 anos de idade. “Para agravar a expetativa de ver resolvida a situação,... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa lembra vitória no apoio às artes e aos artistas madeirenses
A parlamentar, juntamente com Rubina Berardo, reuniram com candidatos os madeirenses ao Programa Nacional de Apoio Sustentado 2020-2021.
Sara Madruga da Costa e Rubina Berardo reuniram no Funchal com candidatos madeirenses ao Programa Nacional de Apoio Sustentado 2020-2021. Uma possibilidade que só é possível na sequência do trabalho desenvolvido pelo PSD, conforme salientou a deputada Sara Madruga da Costa.
"É bom relembrar que os artistas madeirenses só conseguem candidatar-se, a partir de 2017, graças à intervenção do PSD na Assembleia da República", afirmou.
"Felizmente, conseguimos uma grande vitória e pela primeira vez os artistas madeirenses foram abrangidos... (ver mais)
Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas