Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Madeira: Sara Madruga da Costa reúne com produtores de sidra
No encontro, a deputada constatou a injustiça criada pelo Orçamento das esquerdas.
A deputada Sara Madruga da Costa esteve no Santo da Serra, na Madeira, reunida com a Associação de Produtores de Sidra. Segundo a parlamentar, “a reunião com a Associação de Produtores de Sidra e a visita a uma das cerca de 90 explorações permitiu constatar a injustiça criada, em 2017, pelo Orçamento do Estado do PS, do BE e do PCP”. De acordo com Sara Madruga da Costa “em 2017, e pela primeira vez, os produtores de sidra foram obrigados a pagar um imposto especial de consumo e a cumprirem com obrigações fiscais. Este novo imposto e a burocracia em torno destas novas obrigações criam grandes dificuldades aos produtores de sidra... (ver mais)
Partilhar  
Hospital da Madeira: deputados do PSD eleitos pela Região exigem a correção da decisão do Conselho de Ministros
Os sociais-democratas exigem que António Costa honre o compromisso assumido de financiar a obra em 50%.
Sara Madruga da Costa, Rubina Berardo e Paulo Neves, deputados do PSD eleitos pela Região Autónoma da Madeira, exigiram ao Primeiro-Ministro, ao Ministro das Finanças e ao Ministro da Saúde a correção da decisão constante da Resolução do Conselho de Ministros, publicada no dia 10 de outubro, relativa aos montantes do financiamento da construção do Hospital da Madeira e a concretização do compromisso assumido com os madeirenses do pagamento de 50% da referida obra.
Sara Madruga da Costa explicou que o PSD tudo fará para pressionar o Governo da República a cumprir com a palavra dada e que, com as perguntas regimentais entregues na... (ver mais)
Partilhar  
PSD questiona o governo sobre os atrasos no pagamento do POISE
Os sociais-democratas fizeram eco das queixas das entidades formadoras, formadores e formandos referentes a atrasos que ocorrem desde 2016.
O PSD continua preocupado com os atrasos do governo no pagamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE). Numa pergunta dirigida ao Ministro do Trabalho e Segurança e Segurança Social, os deputados Cristóvão Crespo, Mercês Borges, Manuel Frexes e Álvaro Batista referem que continuam a chegar ao Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata repetida e insistentemente queixas e lamentos oriundos de todo o País, de entidades formadoras, formadores e formandos pelo reiterado incumprimento do pagamento de despesas já suportadas nos anos de 2016, 2017 e 2018, no âmbito do POSIE.
Relembrando que esta é já a segunda vez que levantam esta questão ao Ministro, tendo a primeira ficado sem resposta,... (ver mais)
Partilhar  
Madeira é a única Região do País que cumpre com enfermeiros
A conclusão foi retirada por Sara Madruga da Costa após uma reunião com as estruturas sindicais.
A Madeira é a única Região do País que vai cumprir os compromissos que assumiu com os enfermeiros. “O Governo Regional já repôs os 25 dias de férias, já implementou na Madeira as 35 horas semanais, já assumiu o compromisso de pagamento do suplemento aos enfermeiros especialistas. E assumiu o compromisso de contratar mais 400 enfermeiros”, sublinhou a deputada do PSD na Assembleia da República, Sara Madruga da Costa, após uma reunião esta semana no Funchal, com representantes de dois sindicatos.
Em contraponto, Sara Madruga da Costa fala com “preocupação” acerca do “incumprimento” do Governo da República para com os enfermeiros e outros... (ver mais)
Partilhar  
Helga Correia exige respostas urgentes para o hospital de Oliveira de Azeméis
Exigência surge após uma visita a esta unidade hospitalar.
A deputada do PSD Helga Correia denunciou esta quarta-feira a falta de meios humanos no Hospital São Miguel, de Oliveira de Azeméis, cinco meses depois de ter questionado o Ministério da Saúde e de ter exigido uma intervenção naquela unidade hospitalar. Através de uma pergunta dirigida ao Ministério da Saúde, a parlamentar social democrata sublinha as carências de meios humanos e técnicos do estabelecimento de saúde, integrado no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga.
“Há alas a necessitar de obras de requalificação, espaços que se encontram fechados há vários anos” – recorda Helga Correia no texto que suporta a pergunta,... (ver mais)
Partilhar  
“O retrato dos serviços públicos é o retrato do caos”
Pedro do Ó Ramos afirmou que o governo das esquerdas é o “campeão do desinvestimento público e consequente degradação dos serviços”.
O Grupo Parlamentar do PSD levou a debate, esta quinta-feira, “a qualidade da resposta dos serviços públicos”. Pedro do Ó Ramos, que abriu o debate, começou por referir que a semana que decorre ilustra bem o que vimos hoje aqui denunciar: diminuição clara da qualidade dos serviços públicos. “No dia 1 de outubro, 2ª feira, iniciou-se uma greve dos trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP. Consequência: encerramento de 85% dos locais de venda de bilhetes e afetação da circulação ferroviária, com alterações do percurso dos utentes. Igualmente no dia 1 de outubro, teve início uma nova greve de professores. Consequência: milhares de alunos sem aulas”.
De acordo com o social-democrata, este é o estado dos serviços públicos em Portugal. “É o retrato da sua... (ver mais)
Partilhar  
Cristóvão Crespo questiona o governo sobre famílias de etnia cigana em situação de pobreza e exclusão social em Monforte
O social-democrata fez eco das preocupações do município junto do governo.
Cristóvão Crespo deu eco às preocupações da Câmara Municipal de Monforte no se que refere à necessidade de apoio para realojamento de famílias de etnia cigana em situação de pobreza e exclusão social.
Numa pergunta dirigida aos Ministros da Presidência, Ambiente, Segurança Social e Administração Interna, o social-democrata começa por recordar que a Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (2013-2020) é o documento enquadrador da missão de criação de dinâmicas de inclusão das comunidades ciganas. “Neste contexto, tanto o Estudo Nacional sobre as Comunidades Ciganas (2014) como o Levantamento Nacional das Necessidades de Realojamento Habitacional (2017), demonstram que o Concelho... (ver mais)
Partilhar  
Atrasos e dívidas do governo afetam a saúde dos madeirenses
Sara Madruga da Costa e Rubina Berardo reuniram com o Secretário Regional da Saúde.
As deputadas Sara Madruga da Costa e Rubina Berardo e o Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, estão de acordo: é urgente que a ADSE acelere o pagamento dos reembolsos aos beneficiários na Madeira, e o novo Hospital do Funchal só será uma realidade devido aos esforços do PSD e do Governo Regional.
“Os beneficiários da ADSE têm sentido grandes constrangimentos no seu dia-a-dia derivado dos atrasos dos reembolsos”, alertou a deputada social-democrata Sara Madruga da Costa, sublinhando que os “problemas têm origem” em Lisboa, pois é o Governo da República quem tem competências nesta... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD reúnem com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo
Os sociais-democratas eleitos pelo distrito de Santarém saíram da reunião preocupados com a falta de investimento e com o fracasso da descentralização.
Os deputados do PSD eleitos por Santarém reuniram com a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo para preparar a discussão do próximo Orçamento de Estado, o Plano Nacional de Investimentos, a Descentralização e o próximo PT2030.
Nuno Serra e Duarte Marques estiveram reunidos com o Presidente do Conselho da CIM Lezíria do Tejo, Pedro Ribeiro, autarca de Almeirim, e com o Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal, António Torres.
Os Deputados do PSD salientam a “grande ambição desta Comunidade Intermunicipal em assumir cada vez maiores responsabilidades” e destacam “a união que existe em termos de prioridade ao... (ver mais)
Partilhar  
O Hospital da Madeira não pode ser arma de arremesso político
Sara Madruga da Costa lamenta que o governo tenha demorado três anos a tomar uma decisão sobre uma infraestrutura que é fundamental para os madeirenses.
Uma semana após os deputados do PSD eleitos pela Madeira terem manifestado a sua estranheza e preocupação pelo silêncio e inação do Governo da República em relação ao novo Hospital da Madeira, foi finalmente aprovado em Conselho de Ministros a candidatura do novo Hospital da Madeira a projeto de interesse comum.
Sara Madruga da Costa lamentou que “o Governo da República tenha demorado três anos a tomar uma decisão sobre uma infraestrutura que é fundamental para os madeirenses como é o novo Hospital da Madeira e que só o tenha feito no limite do prazo e após a denúncia pública dos deputados do PSD-M na Assembleia da República”.
De acordo... (ver mais)
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas