Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
25 Abril: PSD defende como prioridade o combate à corrupção e a transparência no sistema político
A deputada sublinhou ainda que a liberdade "é de todos" e que “tem de ser conquistada e reconquistada todos os dias”.
Na Sessão Comemorativa do Aniversário do 25 de abril, a deputada do PSD Margarida Balseiro Lopes elegeu o combate à corrupção e a transparência no sistema político como prioridades, num discurso em que sublinhou que a liberdade "é de todos", cumprimentando os dirigentes dos cinco principais partidos.
Na sua intervenção, a recém-eleita eleita líder da JSD, de 28 anos, lamentou que a política portuguesa esteja cada vez mais fragmentada e com divisões entre “o povo e, eles, os políticos”.
“A atividade parlamentar não é um campeonato, onde os nossos ganham ou perdem, e as vitórias de uns são as derrotas de outros. A atividade parlamentar tem de exigir que as pessoas ganhem, que o país ganhe: porque demasiadas vezes, para que os partidos ganhem, são as pessoas que... (ver mais)
Partilhar  
Deputada Nilza de Sena visita Comarca de Beja
A deputada esteve no terreno a constatar a insuficiência de condições do Tribunal de Beja.
A convite do Senhor Juiz Presidente, Dr. José Lúcio, Nilza de Sena visitou o Tribunal de Beja. Durante a visita, a parlamentar teve ocasião de ver “in loco” a insuficiência de condições de trabalho que leva a que pilhas de processos estejam amontoados nos corredores, em todas as salas, nos claustros, impedindo a circulação de pessoas, complicando a vida dos funcionários e dos funcionários judiciais.
No Tribunal de Trabalho, fisicamente ocupando o edifício do antigo governo civil, a deputada constatou que nem sequer há casas de banho aceitáveis para os fins, não há condições acústicas... (ver mais)
Partilhar  
Programa de Estabilidade: PSD defende “uma alternativa de Mais Crescimento e Melhor Estado”
Os sociais-democratas recomendam ao governo que prossiga a redução do défice e da dívida mas com “outro caminho de consolidação orçamental”.
 O PSD recomenda ao Governo que prossiga a redução do défice e da dívida mas com “outro caminho de consolidação orçamental” no seu projeto de resolução sobre o Programa de Estabilidade, no qual não propõe que seja rejeitado.
O projeto, que deu hoje entrada na Assembleia da República, tem por título “Por uma alternativa de Mais Crescimento e Melhor Estado” e, além da redução do défice, recomenda ao Governo que “desenvolva e implemente efetivas reformas estruturais”.
O Programa de Estabilidade, apresentado pelo Governo na passada sexta-feira, será debatido na Assembleia da República na terça-feira, mas os projetos de resolução sobre o... (ver mais)
Partilhar  
Deputados do PSD dizem que autoestrada Viseu-Coimbra está descartada
Os sociais-democratas consideram que “esta solução é inaceitável e não resolve o problema de segurança e mobilidade que existe ao nível rodoviário”.
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu anunciaram que a autoestrada Viseu - Coimbra está “descartada” e que a duplicação do traçado do itinerário principal 3 (IP3) “não será feita na totalidade”.
Após uma reunião de deputados sociais-democratas de Viseu, Vila Real, Guarda e Bragança com o presidente da Infraestruturas de Portugal, os parlamentares de Viseu afirmam que no que concerne à autoestrada Viseu - Coimbra “a solução está totalmente ‘descartada’”, segundo a empresa, e que “nem traçado com solução a Sul ou a Norte cumprem as condições para se concretizar o investimento”.
“Já a duplicação do atual traçado do IP3 não será feita na totalidade”, adiantam os parlamentares, referindo haver várias soluções possíveis e cabe ao Governo, liderado pelo... (ver mais)
Partilhar  
PSD apresentou Projeto de Resolução que defende a construção de uma autoestrada entre Viseu e Coimbra
Os sociais-democratas consideram que “a inação do atual governo tornou inevitável” esta tomada de posição.

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou na Assembleia da República um Projeto de Resolução que defende a construção de uma ligação rodoviária em perfil de autoestrada entre Viseu e Coimbra, não portajada.
Os deputados do PSD referem que os dois últimos governos liderados pelo seu partido “tomaram decisões efetivas e lançaram os concursos para concretizar este projeto” e que, nos dois últimos anos, usaram várias vezes “os instrumentos regimentais disponíveis” para interpelar o atual Governo.
Agora, os deputados decidiram avançar “para o último instrumento parlamentar à disposição de um grupo parlamentar da oposição que quer forçar o Governo em funções a desenvolver um projeto e... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa visitou o Porto Santo
A deputada visitou a esquadra da PSP, o Tribunal, o radar meteorológico e reuniu com o Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo.
A deputada Sara Madruga da Costa visitou a ilha do Porto Santo. Na agenda da parlamentar, estiveram visitas à esquadra da PSP, ao Tribunal, ao radar meteorológico e uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal do Porto Santo.
“Desde o início da legislatura que defendemos na Assembleia da República, a construção de uma nova esquadra da PSP no Porto Santo, de um radar meteorológico e a melhoria das condições do Tribunal. Denunciamos também o atraso da república na conclusão do concurso da linha aérea para o Porto Santo e os prejuízos dai advenientes para os porto-santenses”, referiu.
Da reunião com Idalino Vasconcelos... (ver mais)
Partilhar  
Manuela Tender apresenta obra literária em Vila Pouca de Aguiar
A deputada do PSD foi a escolhida para a apresentação do livro “O Homem sem Memória”.
A deputada Manuela Tender apresentou, a convite do autor João Madureira, o livro “O Homem sem Memória”, último romance deste escritor flaviense. O evento decorreu na Biblioteca Municipal de Vila Pouca de Aguiar, no dia 7 de abril, e contou também com as intervenções do autor, da Vice-Presidente do Município Aguiarense, Ana Rita Dias, e a leitura de excertos da obra por Francisco Preto, que dedicaram a apresentação ao público presente do concelho de Vila Pouca de Aguiar.
Manuela Tender, no fim da sessão pública de apresentação, afirmou que se sentiu honrada com o convite do autor: “O João Madureira escreve muito bem, as suas obras fascinam pelos... (ver mais)
Partilhar  
Vila Real: Manuela Tender, Luís Ramos e Pedro Pimentel participam em cerimónia militar
Os sociais-democratas associaram-se ainda às cerimónias do centenário da Batalha de La Lys.
Os deputados Manuela Tender, Luís Ramos e Pedro Pimentel, eleitos pelo círculo eleitoral de Vila Real, participaram nas comemorações do Dia da Arma de Infantaria do Regimento de Infantaria 13, que assinalou também o centenário da Batalha de La Lys.
As cerimónias, que foram presididas pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército e Diretor Honorário da Arma de Infantaria, Tenente-General Fernando Celso Campos Serafino, decorreram no dia 9 de abril, na Praça do Município de Vila Real, com receção aos convidados e guarda de honra à Alta Autoridade Militar e visita a exposição evocativa da Grande Guerra – Batalha de La Lys nos claustros da... (ver mais)
Partilhar  
PSD quer ouvir administração do Hospital de S. João e vai confrontar Centeno com queixas no SNS
Em causa os atrasos na construção da nova ala pediátrica do Hospital S. João que leva a que crianças com cancro estejam a ser tratadas no corredor.
O PSD anunciou hoje que vai pedir esclarecimentos ao Governo e a audição da administração do Hospital de São João sobre os problemas no atendimento pediátrico, prometendo confrontar na quarta-feira o ministro das Finanças com as queixas.
Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, o coordenador do grupo parlamentar do PSD na Comissão de Saúde, Ricardo Baptista Leite, afirmou que, “ao longo dos últimos dois anos, o país tem assistido à degradação dos serviços prestados aos doentes com cancro”.
“Hoje, somos confrontados com a notícia de que no Hospital de São João, onde o governo anterior tinha iniciado a construção de uma nova ala... (ver mais)
Partilhar  
Incêndios: PSD acusa o governo de discriminação na distribuição de apoios
Os sociais-democratas contestam a opção do governo de distribuir de forma diferenciada os apoios aos concelhos afetados pelos incêndios.
O PSD acusou o Governo de se preparar para distribuir de forma diferenciada os apoios pelos concelhos da região Centro afetados pelos incêndios do ano passado, o que consideram ser discriminatório. A acusação é feita numa pergunta ao primeiro-ministro, António Costa, hoje entregue na Assembleia da República e que é assinada por mais de 50 deputados do PSD.
No texto, os deputados do PSD alertam que a Assembleia da República aprovou, por unanimidade, o alargamento de todas as medidas de apoio às vítimas de Pedrógão Grande aos restantes 20 concelhos afetados pelos incêndios e que foram incluídos pelo Governo no Fundo de Emergência Municipal.
“A verdade é que tal equiparação e alargamento de medidas não tem tido lugar. Segundo informação que chegou aos deputados do... (ver mais)
Partilhar  
Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas