Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Estaleiros de Viana: Primeiro-Ministro devia agradecer ao anterior governo
José de Matos Correia congratulou todos os que contribuíram para a viabilização dos estaleiros e censurou os que tudo fizeram para que o problema não se resolvesse.
Partilhar  
Tratado Orçamental: “comunistas não são bons alunos da Europa, são catedráticos”
Teresa Leal Coelho recordou que o PCP está ao lado da política orçamental do Ministro das Finanças em Portugal e na Europa.

Partilhar  
Centros de Responsabilidade Integrada: governo nada fez nos últimos quatro anos
Luís Vales defendeu um futuro em que os Centros de Responsabilidade Integrada sejam efetivamente disseminados nos hospitais do SNS como um novo modelo de gestão potenciador de mais valor em saúde.
O Parlamento apreciou, esta sexta-feira, um Projeto de Resolução que recomenda ao Governo que tome as medidas necessárias para que seja efetivamente incentivada a criação dos Centros de Responsabilidade Integrados. Em nome do PSD, Luís Vales começou por recordar que os Centros de Responsabilidade foram criados em Portugal há já mais de três décadas, por um Governo do PSD, ao tempo em que era Ministra da Saúde Leonor Beleza. “O objetivo desses centros de responsabilidade era o de contribuir, por via de uma maior autonomia gestionária e organizacional, para que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde alcançassem uma maior eficiência técnica e social. Mais tarde, em 1999, foram criados os Centros de Responsabilidade Integrada, determinando-se que o seu financiamento... (ver mais)
Partilhar  
“Governo parece cada vez mais desejar o confronto com os profissionais de saúde”
Ângela Guerra enfatizou que o PSD não pactua com esta visão do governo “que desconsidera os profissionais de saúde”.
O PSD levou hoje a apreciação parlamentar o Decreto-Lei que “estabelece o regime remuneratório aplicável à carreira especial de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica, bem como as regras de transição dos trabalhadores para esta carreira”.
Segundo Ângela Guerra este é um problema que “o governo criou, deixou arrastar e resolveu mal”. De acordo com a deputada, o anterior governo deixou pronta em 2015 a nova carreira dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, tendo chegado mesmo a publicar os diplomas respetivos no Boletim do Trabalho e Emprego. “O atual Governo suspendeu o processo e demorou dois anos a aprovar o Decreto-Lei n.º 111/2017, diploma que estabeleceu o novo regime jurídico desses profissionais, mas omitindo as regras de... (ver mais)
Partilhar  
Carlos Peixoto critica a proposta do PS de alteração à Lei que restringe a publicidade institucional em período eleitoral
O Vice-Presidente da bancada do PSD acusa os socialistas de legislarem “à pressa e em cima do joelho”.

Partilhar  
PSD defende a requalificação da Escola Secundária de Barcelinhos
A iniciativa dos sociais-democratas foi apresentada por Joel Sá.

Partilhar  
PSD quer redução para metade do valor das portagens e do preço dos comboios no interior
Os sociais-democratas consideram que “é hora de o governo compensar quem tem sido mal tratado”.
O PSD defendeu hoje a redução para metade das portagens nas autoestradas do interior e dos preços dos bilhetes dos comboios regionais e intercidades que não estejam abrangidos pelo Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART).
Em conferência de imprensa na Assembleia da República, o PSD apresentou um projeto de resolução que visa “compensar” os portugueses que vivem fora das Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto e que receberam a grande maioria das verbas do PART como apoio aos descontos nos passes sociais.
“Entendemos que é hora de o Governo compensar quem tem sido mal tratado, é hora e tempo de passar das... (ver mais)
Partilhar  
Berta Cabral: “o ambiente pode contar com o PSD”
A deputada considera que é fundamental dar continuidade à mudança de mentalidades.
No debate de um Projeto que determina a necessidade de alternativa à disponibilização de sacos de plástico ultraleves e de cuvetes em plástico nos pontos de venda de pão, frutas e legumes, Berta Cabral começou por destacar os consensos que se costumam verificar nestas matérias. “Podemos divergir na forma como alcançar uma efetiva proteção ambiental, mas não podemos divergir nos objetivos”.
De seguida, a deputada referiu que o plástico é um dos resíduos com maior expressão e difusão em Portugal e em todo o Mundo. “Difusão que culminou, nos nossos dias, na existência de autênticas ilhas de plástico nos mares, na sua ingestão por cetáceos e peixes, gerando uma indesejável poluição marinha e consequente entrada na cadeia alimentar. O combate a esta realidade é um... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa lança repto a todos os partidos para a defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira
A deputada recordou a importância deste Centro para a economia regional e para a preservação dos postos de trabalho nele gerados.
Os deputados do PSD eleitos pela Madeira lamentaram o facto de o Governo “continuar atrasado numa questão importante como é a do reforço de meios humanos e de meios materiais à Alfândega do Funchal", a qual, conforme realçou a deputada Sara Madruga da Costa, "presta um serviço muito importante para a Região", sendo, neste momento, necessários mais funcionários, pelo mais 14, para poder funcionar em melhores condições, e também mais meios técnicos, como viaturas e um scanner para a bagagem do aeroporto do Porto Santo.
“Nós vamos, naturalmente, continuar a exigir ao Governo da República que faça o reforço destes meios humanos e... (ver mais)
Partilhar  
“Não podemos continuar a privilegiar o descartável num planeta que não o é”
Bruno Coimbra considera que “o plástico é hoje uma calamidade” e que é preciso agir.
“Estamos a correr contra o tempo. Hoje, é por demais evidente que estamos a correr contra o tempo e a perder a batalha para a qual estamos convocados a nível ambiental. Alterações climáticas, fenómenos extremos, contaminação por microplásticos, são diferentes faces de um só problema: o resultado da ação humana no planeta”. Estas foram as palavras iniciais de Bruno Coimbra, esta quinta-feira, no debate de um Projeto que determina a necessidade de alternativa à disponibilização de sacos de plástico ultraleves e de cuvetes em plástico nos pontos de venda de pão, frutas e legumes.
De seguida, o parlamentar afirmou que estamos a correr contra o tempo, pois estes são problemas que o tempo não vai resolver por si só, apenas agudizar. “A verdade é que, por mais difíceis... (ver mais)
Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas