Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
Altice: “todos os direitos dos trabalhadores devem ser escrupulosamente respeitados”
Adão Silva frisou que se os direitos não estão a ser respeitados a culpa é deste governo e da sua maioria que podem alterar as leis para intensificar a atuação da ACT.

Partilhar  
“O País precisa de liderança e de objetivos mobilizadores. Ficar à espera de melhores ventos e da sorte não chega”
No debate sobre o Estado da Nação, Passos Coelho afirmou que “bastou uma série de eventos imprevistos” para o governo mostrar toda a sua insuficiência, desorientação e desarticulação”.
“Neste Estado da Nação, caiu a máscara do fim da austeridade”. A acusação foi deixada por Pedro Passos Coelho, esta quarta-feira, no debate sobre o Estado da Nação.
Sublinhando que o País tem registado progressos importantes nos esforços de consolidação orçamental, no crescimento e na abertura da economia, sobretudo fruto das reformas implementadas pelo anterior governo, o líder do PSD colocou em evidência o “plano b” implementado pelo governo após verificar que a sua estratégica económica estava a falhar. “Travão a fundo na despesa prevista com recurso a cativações como não havia memória de usar, nem mesmo quando não havia dinheiro. Travão a fundo no investimento público, como não se viu nem mesmo nos tempos do resgate financeiro. Medidas extraordinárias em cima... (ver mais)
Partilhar  
Nilza de Sena reeleita Presidente da Comissão Geral para os Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente da OSCE
A deputada assume o cargo para um segundo mandado.
A deputada Nilza de Sena foi reeleita Presidente da Comissão Geral para os Assuntos Económicos, Ciência, Tecnologia e Ambiente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (AP-OSCE), na 26.ª Sessão Anual desta Assembleia.
Numa reunião que tinha como tema “Reforçar a confiança mútua e a cooperação para a paz e a prosperidade na região da OSCE”, a deputada que integrava a representação da Assembleia da República viu a sua candidatura ser sufragada.
Nesta reunião, que decorreu em Minsk, na Bielorrussia, participaram ainda os sociais-democratas Miguel Santos, que presidia à representação nacional e Luís... (ver mais)
Partilhar  
Ministro da Saúde vive do trabalho do anterior governo
Miguel Santos lembrou ao governante que os resultados anunciados são fruto das políticas implementadas pelo seu antecessor.
Miguel Santos confrontou o Ministro da Saúde no debate sobre o Estado da Nação. O Vice-Presidente da bancada do PSD começou por recordar que o Reitor da Universidade de Coimbra, referindo-se à política educativa deste governo e dos partidos que apoiam, afirmava que são os autores do mais grave atentado contra a escola pública. Face a esta acusação, o social-democrata questionou o que se poderia dizer da atuação do governo em matéria de saúde.
No entender do deputado, o Ministro da Saúde é “um usurpador pois ainda vive do trabalho do anterior governo e do anterior Ministro da Saúde, das políticas que foram executadas e dos resultados obtidos. Eu ouvi o senhor Ministro a referir-se a uma serie de resultados obtidos e o senhor sabe que são políticas que foram... (ver mais)
Partilhar  
Luís Montenegro: “o governo está a colapsar e não tem liderança”
No debate sobre o Estado da Nação, o líder parlamentar do PSD frisou que “o governo chega a este debate num processo de degradação indisfarçável”.
O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acusou hoje o Governo socialista de ser “um flop” e de ter feito colapsar o Estado. Na primeira intervenção no debate sobre o estado da Nação, Luís Montenegro evocou os incêndios que provocaram 64 mortes, o furto de material de guerra em Tancos, as recentes demissões de secretários de Estado mas também a fuga de informação num exame nacional e a decisão da maioria de esquerda de encerrar os trabalhos da Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos.
No início da sua intervenção, o social-democrata frisou que “o governo chega a este debate num processo de degradação indisfarçável. O governo está a colapsar. O governo perde autoridade todos os dias e o país já percebeu que nos momentos difíceis, nas... (ver mais)
Partilhar  
Sara Madruga da Costa visita Expomadeira
A parlamentar destacou a importância desta mostra empresarial da Região Autónoma da Madeira.
A deputada Sara Madruga da Costa visitou a 34ª edição da Expomadeira, no Funchal. A parlamentar social-democrata considerou que esta foi uma oportunidade para conhecer alguns produtos regionais inovadores, nesta que é a maior mostra empresarial da Região Autónoma da Madeira e que tem uma longa tradição junto da população.
Recorde-se que a feira, organizada pela ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal, acontece entre 7 e 17 de Julho, no Estádio dos Barreiros.

Partilhar  
PSD apresenta voto de Pesar e Apelo ao diálogo democrático na Venezuela
A iniciativa dos sociais-democratas foi apresentada por José Cesário.

Partilhar  
Duarte Marques faz balanço da participação de Portugal na União Europeia
O social-democrata considera que Portugal deve continuar a contribuir ativamente para a agenda europeia.

Partilhar  
José Carlos Barros considera que quando este governo não revoga o país costuma ficar a ganhar
O deputado saudou o executivo por não modificar a Lei de Bases da política pública de solos, de ordenamento do território e de urbanismo.

Partilhar  
“Este é o governo da instabilidade fiscal sobre as famílias e sobre a economia”
Jorge Paulo Oliveira acusou o governo de estar constantemente a alterar impostos e benefícios fiscais.

Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas