Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata
Facebook Twitter YouTube Sapo Vídeos Flickr instagram
Home Agenda Actualidade Deputados Direcção Galeria Contactos RSS
Plenário/Audiências/Comunicação Social/Comissões
Notícias/Plenário/Comissões
Por nome/Por comissão/Por círculo
Presidente/Direcção
Vídeos/Fotografias
 
“Os empresários agrícolas dão um enorme contributo para a coesão territorial e crescimento económico do país”
António Lima Costa rejeitou liminarmente a ideia de “diabolização daqueles que são os únicos que investem e apostam no nosso mundo rural”.
António Lima Costa considera que “está em curso uma competição meramente eleitoralista para ver quem é afinal o partido das esquerdas mais amigo do ambiente”. No debate de urgência sobre “travar as culturas agrícolas intensivas e super intensivas”, o social-democrata enfatizou que o PSD, a esse respeito, “não precisa de provar nada. A sua história fala por si, e, por isso, em relação ao tema concreto em debate a nossa posição é simples e clara. Ao contrário de muitos, nós entendemos que é possível conjugar expressões como «sustentabilidade e proteção ambiental» com «modernização e competitividade da agricultura», uma agricultura geradora de emprego, rendimento, valor acrescentado e coesão territorial. E nesse sentido, para garantir a sustentabilidade e proteção... (ver mais)
Partilhar  
Alterações ao Estatuto dos Deputados: há demasiados impedimentos para demasiadas classes profissionais
Álvaro Batista frisou que esta proposta só agrada aos que “defendem que os políticos sejam todos funcionários dos partidos”.

Partilhar  
Deputados do PSD eleitos pela Madeira reúnem com estruturas sindicais dos enfermeiros
Os parlamentares assinalaram que António Costa “tem maltratado os enfermeiros”.
Os deputados do PSD na Assembleia da República reuniram-se com três estruturas sindicais, ligadas aos enfermeiros, onde foram abordadas, essencialmente, duas questões. Por um lado, a nova carreira dos enfermeiros, recentemente publicada, ao nível nacional, e, por outro, o acordo alcançado na Região entre o Governo Regional e esta classe profissional.
Em relação a esta última questão, a deputada Sara Madruga da Costa afirmou que os “enfermeiros mostraram-se bastante satisfeitos com a solução que foi encontrada pelo Governo Regional para o descongelamento das carreiras”.
“Este foi uma boa medida, que abrangerá cerca... (ver mais)
Partilhar  
Alteração dos requisitos de acesso à atividade profissional dos marítimos “peca por tardia”
Além da demora, Cristóvão Norte elencou alguns das críticas do PSD à proposta apresentada pelo governo.

Partilhar  
Limite elevado de créditos não produtivos nas instituições financeiras são um entrave à concessão de crédito aos agentes económicos
Conceição Bessa Ruão refere que uma atenção especial na estabilidade do sistema financeiro exige que não se concedam empréstimos arriscados como aconteceu no passado.

Partilhar  
Criação do estatuto do antigo combatente “é um verdadeiro dever da Pátria”
Luís Pedro Pimentel enfatizou que este reconhecimento “deve ser inequívoco e abrangente”.
Luís Pedro Pimentel expressou, esta sexta-feira, a concordância do PSD com a criação de um “Estatuto do Antigo Combatente”, algo que os sociais-democratas consideram ser “um verdadeiro dever da Pátria”.
De acordo com o deputado, “este reconhecimento deve ser inequívoco e abrangente, não deixando a possibilidade de ficarem por resolver quaisquer situações passíveis de aqui se enquadrarem, de forma a evitar que no futuro tenhamos a necessidade de estar a mexer novamente neste assunto. O PSD considera que, tendo em conta os serviços prestados por todos os militares em condições de serem abrangidos por esta iniciativa legislativa, o reconhecimento que se faz com a consagração deste Estatuto é um verdadeiro dever da Pátria em relação a todos estes homens e... (ver mais)
Partilhar  
Revogação da acreditação do laboratório antidopagem foi um “desprestígio para o desporto nacional”
Pedro Pimpão lamentou a demora do governo na alteração à Lei Antidopagem no Desporto.

Partilhar  
Governo “quer criar um pântano na supervisão”
Inês Domingos acusou o executivo de “atacar de forma inusitada a independência dos reguladores do setor financeiro”.
No debate da Proposta de Lei que cria e regula o funcionamento do Sistema Nacional de Supervisão Financeira, Inês Domingos acusou o executivo de estar a “criar um pântano na supervisão”.
No entender da deputada, a proposta do governo é errada. “Errada porque duplica instituições o que, para além de acrescentar novos custos, dilui as competências existentes no setor financeiro, dispersa o capital humano e financeiro à disposição da supervisão e deixa sérias dúvidas sobre quem fica efetivamente responsável pelo quê. Mas mais grave é que esta proposta é errada porque ataca de forma inusitada a independência dos reguladores do setor financeiro”.
Segundo Inês Domingos, este caminho da subordinação política é rejeitado pelo PSD, mas que não surpreende. “Afinal, já em... (ver mais)
Partilhar  
Com Sócrates procuraram controlar “o sistema financeiro”, com Costa querem “o assalto completo às entidades independentes”
Duarte Pacheco considera que o objetivo da alteração à Lei que regula o sistema de Supervisão Financeira é colocar em causa a independência dos reguladores.

Partilhar  
Fernando Negrão confronta António Costa com a situação de rutura nos transportes
O líder parlamentar do PSD referiu-se ainda à distribuição de bónus pela TAP, ao mesmo tempo em que a empresa regista 100 milhões de euros de prejuízos.
O líder parlamentar do PSD confrontou António Costa com a situação de rutura nos transportes públicos. No debate quinzenal com o Primeiro-Ministro, Fernando Negrão dedicou grande parte da sua intervenção à situação dos transportes públicos, questionando por que razão o Governo não conseguiu responder à medida de redução do preço dos passes sociais com “mais respostas nos transportes”. “O que é que aconteceu, terão sido as eleições?”, perguntou o parlamentar ao governante.
Desafiado pelo Primeiro-Ministro a esclarecer se o PSD é a favor ou contra a redução do preço dos passes, Fernando Negrão recordou que os sociais-democratas apresentaram, no âmbito da discussão do no último Orçamento do Estado, “uma proposta para baixar os passes sociais em todo o território... (ver mais)
Partilhar  
Início Anterior Seguinte Último
Galeria Vídeos
Galeria Fotos
Intranet GPPSD
Dossiers Temáticos
Canal Parlamento
Agenda
Newsletter
Submeta a sua Notícia
Links
Partido Social Democrata
Instituto Francisco Sá Carneiro
Grupo Europeu PSD
Juventude Social Democrata
Trabalhadores Social Democratas